Defesa salva Palmeiras! Luiz Adriano é um bom atacante, mas virou um 'cone' no esquema de Abel Ferreira
Antes do início do primeiro duelo decisivo contra o Grêmio pela Copa do Brasil, neste domingo (28), em Porto Alegre, o técnico Abel Ferreira reforçou mais uma vez que o camisa 10 Luiz Adriano é o único centroavante de origem do Palmeiras.
O português tem razão, mas peca em deixar o bom finalizador isolado no esquema tático: 4-3-3. Luiz Adriano se tornou uma presa fácil para os defensores rivais. A bola não chega e o atacante virou um “cone”. O time verde parece jogar com 10 e dá até desanimo ver um “matador” nato não finalizar para o gol.
O atacante ficou enrolado na primeira etapa com o zagueiro argentino Kannemann. Uma batalha de cutucões e empurrões. Luiz Adriano precisa procurar mais espaços em campo, assim como fizeram Wesley e Rony invertendo de posição na linha de frente.
E quando isso não acontece, o Palmeiras sobrevive dos gols daqueles que não têm essa função. Caso do zagueiro Gustavo Gómez. O paraguaio resolveu a parada no primeiro tempo com um golaço de cabeça após cobrança de escanteio de Raphael Veiga. Gol de centroavante.

O 14° dele com a camisa do Verdão, o 10° de cabeça. Os outros quatro foram em cobrança de penalidade. Gómez entrou para o seleto grupo Top 10 de zagueiros-artilheiros de todos os tempos. Ele igualou Nen e Henrique na nona posição.
Completam o ranking Júnior Baiano e Roque Júnior (16 gols), Daniel (18), Bianco Gambini (20), Cléber (21), Vágner Bacharel (22), Loschiavo (33) e Luís Pereira (36).
O gol acordou Luiz Adriano. No último minuto da primeira etapa, quando o camisa 10 teve a única chance clara de fazer o segundo do Palmeiras, perdeu um gol feito. O técnico Abel Ferreira até se ajoelhou desesperado com o lance.
Centroavante vive de bola na rede e não pode perder um gol cara a cara. Luiz Adriano mataria a partida!
Gol do Palmeiras! Veiga cobra escanteio na área, Gustavo Gómez sobe livre e abre o placar
Rony tem sido o protagonista do ataque do Palmeiras. O cara que mais busca o gol, mas também desperdiça muitas oportunidades.
Como o passe açucarado de Raphael Veiga, aos 11 minutos do segundo tempo, após drible fantástico do meia dentro da área do Grêmio, uma caneta no zagueiro Paulo Miranda. Rony recebeu livre e chutou pra fora. Inacreditável!
E se o zagueiro Gustavo Gómez é o guerreiro do alviverde. Luan, sempre ele, o trapalhão do time. Aos 19 minutos, o defensor apelou e deu uma cotovelada sem bola em Diego Souza. O grito do gremista chegou a assustar. Luan foi expulso e prejudicou o time.
Wesley, surpresa na escalação titular, foi sacado para recompor a zaga com Alan Empereur e o melhor em campo, Raphael Veiga, saiu para entrada de Gabriel Menino. Substituição esquisita do treinador português.
Aos 26 minutos, Luiz Adriano também foi substituído e em seu lugar entrou o jovem atacante Gabriel Veron.
Sete minutos depois, mais mudanças: Zé Rafael por Danilo e Mayke no lugar de Rony. O Palmeiras terminou sem os três atacantes titulares.
Perdeu! Veiga mete linda bola, Luiz Adriano domina na área e manda por cima do gol
Com 10 em campo, o Verdão tomou um sufoco desnecessário. Pressão absurda na área com os atrevidos tricolores Pepê e Ferreirinha. O Grêmio agrediu a defesa do Palmeiras. Um risco que poderia ter sido fatal. O ataque não pode perder tantos gols e não é de hoje.
A defesa do Verdão foi gigante e evitou o bombardeio gremista. Destaques para Gustavo Gómez, Marcos Rocha e Felipe Melo.
A vitória por 1 a 0 saiu no lucro para o Palmeiras. O campeão da Libertadores tinha o jogo na mão e quase deu de graça ao rival!
No próximo domingo (7), o Palmeiras joga por qualquer empate em sua casa, o Allianz Parque, para garantir o tetracampeonato da Copa do Brasil.
O Grêmio leva a decisão para os pênaltis com qualquer vitória por um gol de diferença, pois não há gol qualificado na competição. Se vencer o Verdão acima de dois gols, leva o hexacampeonato.
Em jogo, R$ 52 milhões!
Raphael Veiga faz grande jogada, ajeita na área e Rony perde ótima chance para o Palmeiras
Defesa salva Palmeiras! Luiz Adriano é um bom atacante, mas virou um 'cone' no esquema de Abel Ferreira
COMENTÁRIOS
Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.