Dérbi paulista entre Corinthians e Palmeiras tem duas pedras no caminho: ataque de COVID-19 e final da Copa do Brasil!
Clássico de tirar o fôlego na segunda rodada do Campeonato Paulista com Corinthians e Palmeiras, na Neo Química Arena, nesta quarta-feira (3).
E claro, problemas para os dois lados: o Timão com 19 casos de Covid 19, entre eles oito jogadores, e o Palmeiras focado na decisão da Copa do Brasil, contra o Grêmio, domingo (7), em São Paulo.
Mas clássico é clássico e no duelo dos maiores rivais isso tudo não vale nada! O importante é vencer, seja do jeito que for.

O Corinthians, terceiro colocado do Grupo B, estreou com empate sem gols contra o Bragantino, na casa do adversário. O Palmeiras é o lanterna do Grupo C, pois o jogo de estreia contra o São Caetano foi adiado.
Pra quem gosta de números, o Verdão não perde em estreias do Campeonato Paulista há 26 anos. A última derrota aconteceu no estadual de 1995 contra a Portuguesa. No total, são 15 vitórias e nove empates.
No último duelo entre os dois rivais, o Palmeiras goleou o Corinthians por 4 a 0, com dois gols de Raphael Veiga e outros dois de Luiz Adriano, em jogo válido pela 28ª rodada do Brasileirão, na casa do time verde, o Allianz Parque. A maior goleada dos últimos 17 anos.
O Verdão também levou a melhor no último confronto pelo Campeonato Paulista e valia título. Foi no dia 8 de agosto de 2020 com empate por 1 a 1 no tempo normal, e 4 a 3 na decisão por pênaltis. O 23º título estadual do Palmeiras na história do Paulistão. Foi a 11ª final de campeonato entre os rivais e o oitavo triunfo alviverde.
No retrospecto geral do Dérbi Paulista, o Verdão também leva ligeira vantagem sobre o Timão em 377 jogos: 133 vitórias, 114 empates, 130 derrotas, 531 gols marcados e 487 gols sofridos.
Se analisarmos apenas os números do Campeonato Paulista, a vantagem é do Corinthians em 214 duelos: 79 vitórias, 71 derrotas, 64 empates , 285 marcados e 300 sofridos.
Na casa do Corinthians, a vantagem também é do time alvinegro. Em 13 jogos, seis vitórias do Timão, quatro do Verdão, três empates, 13 gols marcados pelo time alvinegro e 12 anotados pelo Palmeiras.
Independentemente da rivalidade, a verdade é que o time comandado por Abel Ferreira não entrará com os titulares. O Verdão está focado no título da Copa do Brasil e levará a campo um time misto, reforçado por jogadores da base e reservas. O clube não tem nada a perder nesse clássico, apenas números da rivalidade histórica.
Pra se ter uma ideia, muitos titulares do Verdão ainda nem foram inscritos no Paulistão. Casos de Weverton, Marcos Rocha, Mayke, Gustavo Gómez, Kuscevic, Alan Empereur, Matías Viña, Felipe Melo, Zé Rafael, Raphael Veiga, Rony, Wesley, Gabriel Veron e Luiz Adriano.
André diz que Corinthians x Palmeiras nem deveria estar marcado: 'Perspectiva de 2021 ser pior do que 2020 no trato do futebol'
Do lado do Corinthians, entre os jogadores testados positivos para Covid-19, três titulares importantes: o goleiro Cássio e os laterais Fábio Santos e Fagner. Perder esse trio em um clássico contra o maior rival é um problema sério, mas convenhamos, todos eles deveriam estar de folga depois de uma temporada difícil como a de 2020.
Bem que poderiam ter adiado esse jogo para o Palmeiras se concentrar apenas na decisão da Copa do Brasil e diferentemente de 2020, valorizarem o ser humano em meio a uma pandemia tão séria. Os jogadores não são máquinas!
O Dérbi Paulista será para inglês ver. Um duelo para cumprir tabela do sempre confuso e bagunçado calendário brasileiro.
Dérbi paulista entre Corinthians e Palmeiras tem duas pedras no caminho: ataque de COVID-19 e final da Copa do Brasil!
COMENTÁRIOS
Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.