Cobrando, na média, R$ 289 do torcedor, CBF vai arrecadar em 3 jogos da seleção mais do que 18 clubes no Brasileiro inteiro
Ver a seleção jogando no Brasil virou algo tão caro que 2017 vai terminar com algo inusitado. Em apenas 3 jogos pelas eliminatórias no ano, a CBF, já mais rica que qualquer clube do país, deve arrecadar mais com bilheteria do que 18 clubes no Campeonato Brasileiro inteiro, em que cada time faz 19 partidas como mandante.
Somando os jogos contra Paraguai, na Arena Corinthians, Equador, na Arena do Grêmio, e Chile, no Allianz Parque, a arrecadação bruta bateu em estratosféricos R$ 35,329 milhões. Nesses jogos, foram 122.428 pagantes, o que representa um salgado preço médio de R$ 289 por tíquete.
Uma comparação com o que os clubes arrecadam com ingressos no Campeonato Brasileiro mostra a montanha de dinheiro que virou um jogo da seleção.
Pela média atual de cada time, nada menos do que 18 deles vão terminar a competição com faturamento muito menor do que a CBF conseguiu em apenas três jogos pela seleção, incluindo gigantes como Flamengo e São Paulo.
O clube do Morumbi, com sua média atual de renda, vai terminar o Brasileiro com R$17,7 milhões na venda de ingressos. Para o Flamengo, serão só R$ 15 milhões. Outros grandes arrecadam só uma migalha do que a CBF consegue. O Botafogo vai ficar na casa dos R$ 5,5 milhões.
Os únicos clubes que em um Brasileiro inteiro podem arrecadar mais do que a seleção em só três jogos são Corinthians e Palmeiras. No caso do líder da competição, pela média atual na sua Arena, o faturamento total na competição será de R$ 41 milhões. Já para o Palmeiras a margem é pequena: caminha no ritmo atual para R$ 36,5 milhões.
Fonte: Paulo Cobos, blogueiro do ESPN.com.br
Cobrando, na média, R$ 289 do torcedor, CBF vai arrecadar em 3 jogos da seleção mais do que 18 clubes no Brasileiro inteiro
COMENTÁRIOS
Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.