Muito calor, mas muito amor em Cuiabá; minha experiência na Superliga de Rugby

Renata Martines
Renata Martines
Superliga de Rugby
Superliga de Rugby Junior Martins

Sabe aquela sensação de tristeza pós evento incrível? Tipo uma super viagem, uma festa, um roteiro diferente que a gente faz e quando volta para a rotina  te dá até um aperto no peito? Pois é! Sinto-me assim todas as vezes que volto de alguma trip com o rugby. Queria poder viver apenas desse esporte, mas, infelizmente, não conseguimos viver do esporte no Brasil. Mas, esse assunto é para outra pauta, hoje quero contar como foi lindo o primeiro evento entre clubes, a Superliga Sicredi de Rugby que aconteceu no Centro-Oeste, promovido pelos clubes SPAC, Melina e Cuiabá. Leia sobre o pré-torneio neste link.

Meninas em ação no CT Melina
Meninas em ação no CT Melina Junior Martins

Chegamos quinta de noite em Cuiabrasa e, nossa! agora eu entendo porque desse carinhoso nome para Cuiabá. Eram  23h e a cidade ainda estava com sensação térmica de 30º!

Todos foram muito bem recebidos no Centro de Treinamento do Melina Rugby. Lá, eles possuem capacidade para 200 atletas, em várias suítes super bonitinhas, confortáveis e, o principal: com ar condicionado!

Na sexta tivemos tempo de conhecer o Clube, que é enorme e lindo, tem até um riachinho ao fundo do campo, com muitos animais silvestres, vegetação do cerrado e coisas lindas para se admirar. Vale muito a pena ir conhecer, fale com eles!

Torcida azul e branca analisando todos os movimentos do SPAC em campo
Torcida azul e branca analisando todos os movimentos do SPAC em campo Melina Rugby

O torneio começou às 14h com um jogo de juvenil masculino e, depois, começou o rugby arte com as maravilhosas.

Fomos abençoadas com um pôr-do-sol incrível no último jogo do dia e fim, fomos aproveitar a piscina.

Que pôr do sol!
Que pôr do sol! Renata Martines

Sábado de manhã tivemos muitos jogos, femininos e masculinos, ainda no CT do Melina e, na parte da tarde, foi o momento de apreciar a Arena Pantanal (criada para a Copa do Mundo de futebol): lugar mais arejado, por conta da estrutura, super arrumado, gramado fofo, vestiários com ar condicionado (melhor termo da viagem haha) e tudo bem organizado!

Melina vs SPAC disputando o último jogo do torneio na Arena Pantanal
Melina vs SPAC disputando o último jogo do torneio na Arena Pantanal Renata Martines

Começaram os jogos e, infelizmente, meu amigo Xavier teve uma contusão e não pôde fazer o último do dia, um jogo de XV masculino entre SPAC e Cuiabá.

Minha amiga e veterana, Natasha Olsen (outra mulher de respeito que merece uma matéria só para ela) perguntou se eu gostaria de apitar essa disputa… (minha nossa senhora do equilíbrio! Quase chorei.)

Claro que aceitei! Que honra... que mega honra!

Árbitro Xavier Vouga em ação no sevens Feminino
Árbitro Xavier Vouga em ação no sevens Feminino Renata Martines

O jogo começou já estava noite. Trinta homens dentro do campo e um quinteto de arbitragem, de muito respeito (e lindas, rsrs), estavam ali para que tudo ocorresse bem na partida: Natasha Olsen, Fernanda Andrade, Luiza Leite, Elisabete Rieth e eu!

Meninas no comando do último Jogo na Arena Pantanal
Meninas no comando do último Jogo na Arena Pantanal Junior Martins

Sobre os jogos na arena, você pode assistir clicando aqui! 

E sobre meu sentimento... UAU! Ainda estou emocionada por ter feito a partida, por ter tido essa honra!

O SPAC é sim o clube onde me formei, onde tenho muitos amigos mas, dentro de campo, sou árbitra e só agradeço o respeito que o esporte nos ensina. Foi maravilhoso poder ver o try de uma pessoa querida prestes a se aposentar do esporte (de forma mais competitiva) e ver a conversão de um veteranasso com tanta categoria (e de uma posição que não é o chutador do time, hahaha).

Times femininos posando após longo dia de jogos
Times femininos posando após longo dia de jogos Melina Rugby/Renata Martines

Enfim gente, essa primeira Superliga Sicredi de Rugby, que aconteceu em Cuiabá, só foi o início do quanto o rugby ainda será grande nesse país!

Beijos e até o próximo post!

Fonte: Renata Martines

Comentários

Muito calor, mas muito amor em Cuiabá; minha experiência na Superliga de Rugby

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.