SPAC Lions 2018: O torneio de rugby mais tradicional do Brasil

Renata Martines
Renata Martines
Dias 08 e 09/12 rolou o XXVI SPAC Lions no clube de rugby em Santo Amaro - SP.
Dias 08 e 09/12 rolou o XXVI SPAC Lions no clube de rugby em Santo Amaro - SP. Bruno Ruas @ruasmidia @portaldorugby

Meu amigo Victor Ramalho, do Portal do Rugby, é contador de história, digo, doutorando em história rsrs, e falou sobre o início do rugby em nosso país nesse post aqui. Hoje quero contar para vocês sobre o torneio mais tradicional que acontece, também, em um dos clubes mais tradicionais do Brasil, o SPAC.

O São Paulo Athletic Club possui mais de 100 anos e mais de 25 edições do seu tradicional torneio, o SPAC Lions.

Esse torneio junta o Brasil todo para jogar a categoria Sevens e Veterana, em dois dias de muito sol, chuva, frio e vento, rsrs. (é, a localização do clube favorece muito as quatro estações do ano em um único final de semana)

Scrum USP vs Melina
Scrum USP vs Melina Bruno Ruas @ruasmidia @portaldorugby

O SPAC Lions acontece no segundo final de semana de dezembro e, em alguns anos o torneio era totalmente for fun, mas de uns anos para cá, ele carrega a última etapa do Brasileiro de Sevens feminino e a Cultura Inglesa (torneio Brasileiro Juvenil).

A cada ano, o SPAC aprimora-se e realiza um grandioso torneio: sempre tem alimentação para as equipes, tendas, arbitragem de alto nível, apoio, ambulâncias, espaço para descanso e aquecimento... enfim, tudo feito com muito amor para que todos aproveitem do melhor que o clube pode doar: a tradição no esporte.

Quitutes do torneio
Quitutes do torneio Bruno Ruas @ruasmidia @portaldorugby

O time feminino campeão da Etapa foi o Niterói Rugby. Time carioca que manteve sua consistência em todas as etapas, ganhando quase todas, com um time muito homogêneo e forte.

Niterói Rugby campeão da etapa e do circuito
Niterói Rugby campeão da etapa e do circuito Bruno Ruas / @ruasmidia @portaldorugby

O time da casa SPAC Rugby ficou em 5º lugar, com a Taça Prata . Um time em renovação, com muita garra, amor e companheirismo. (sou suspeita, amo essas meninas)

SPAC rugby feminino
SPAC rugby feminino Bruno Ruas / @ruasmidia @portaldorugby

Para você saber a classificação geral, clica aqui ;)


Já na arbitragem desse torneio, contamos sempre com árbitros de todo o Brasil e até de países vizinhos!

Arbitragem do último torneio do ano: XXVI SPAC Lions
Arbitragem do último torneio do ano: XXVI SPAC Lions Bruno Ruas @ruasmidia @portaldorugby

Fica aqui meu convite para você conhecer esse maravilhoso torneio em dezembro de 2019, sempre no segundo final de semana hein, anota aí e vai me visitar.

Beijos,

Fonte: Renata Martines

Comentários

SPAC Lions 2018: O torneio de rugby mais tradicional do Brasil

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.