Muita mulher poderosa no rugby neste sábado e você acompanha no WatchESPN!

Renata Martines
Renata Martines

Capitãs dos times envolvidos no torneio 2019
Capitãs dos times envolvidos no torneio 2019 Reprodução

Aí, que poder!

Você já sabe que falo de rugby com muito amor, neh?

Só que hoje vou empoderar a matéria escrevendo sobre o Six Nations Feminino, rugby XV, com mulheres jogando lindamente um esporte de contato e arrasando em suas posições! Para você entrar no clima, dá uma olhadinha nesse vídeo e reflita. (toda engraçadinha... desculpe! rsrsrs)

Dai você tá aqui lendo isso e pergunta: Tá Renata, mas, o que é Six Nations?

Bourdon - scrum half da França <3
Bourdon - scrum half da França <3 Reprodução

Este torneio foi criado em MIL OITOCENTOS E OITENTA E TRÊS (1883), minha gente, e seu nome era Home Nations Championship, envolvendo os países: Escócia, Gales e Irlanda. A minha queridinha França entrou no torneio em 1910 e, em 2000, a Itália foi aceita nesse grupão de elite alterando o nome para Six Nations.

A elite se encontra uma vez por ano e é o título máximo da europa (Meu coração até palpita mais de tanto poder!)

A edição desse ano é mais do que especial, pois é como um preparatório para a Copa do Mundo que também acontecerá neste ano (parei com exclamação, mas, continuo empolgada).

Na edição do ano passado, quem levou a melhor no feminino foi a França (minha favorita sempre: ui, ça va bien merci et toi...abajur, croassant, sutiã!!!). Confira aqui como foi. Já no masculino, foi a Irlanda.

Para ler mais sobre o torneio, cola lá no site dos meus amigões e vejam essa matéria.

França e Gales no jogo do dia 11/02/19
França e Gales no jogo do dia 11/02/19 @portaldorugby

Neste final de semana, o WatchESPN transmitirá os três jogos para confirmarmos as estatísticas sobre as queridinhas do mundo (França e Inglaterra):

23/02 - Sábado

15h30: Itália vs Irlanda (estou torcendo para a Irlanda, mas a Itália está se mostrando maravilhosinha e pode surpreender para saber quem leva a melhor no ranking geral)

17h: França vs Escócia (aqui eu coloco o celular no mudo, fecho as janelas de casa, pego minha garrafa de vinho e só acordarei para o mundo pós vitória da França)

24/02 - Domingo

09h30: País de Gales vs Inglaterra (Acordarei cedo, mesmo de ressaca, para torcer pra Inglaterra e termos a melhor final das finais desse torneio cheio de fineza!)

Poppy Cleall - Gigante da Inglaterra
Poppy Cleall - Gigante da Inglaterra Reproduçãço

Para você entender melhor, França e Inglaterra estão muito superiores que os outros times e por isso já estão sendo consideradas as queridinhas para a final.

No começo do torneio, minha querida França perdeu para a Inglaterra (chora não, coleguinha!) e está muito superior e promete atropelar País de Gales no domingo. Já no jogo da França que pegarão as escocesas, promete fortes emoções e aceito ajuda psicológica depois (#AjudaAsAmigas).

Bom, fica aqui meu convite para você acompanhar essa emoção bem de pertinho comigo, de onde quiser, com o WatchESPN e deixa seu comentário aqui para eu saber o que você achou, se vai me dar um apoio moral, se quer que eu fale de algum assunto especial (dúvidas são muito bem vindas) etc.

Je t'aime. À bientôt,

Renata Martines

Fonte: Portal do Rugby

Comentários

Muita mulher poderosa no rugby neste sábado e você acompanha no WatchESPN!

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.