Dia de amistosos entre seleções do rugby, sem rivalidade, #SQN

Renata Martines
Renata Martines
Scrum Brasil Verde vs Band
Scrum Brasil Verde vs Band Denys Flores

Dia 18 de fevereiro, a seleção de Rugby Sevens Feminino da Argentina pousou em São Paulo para uma semana de concentração e jogos com a seleção Brasileira.

Em 2018 já fizeram esse experimento e como deu muito certo. As argentinas, dirigidas por Daniel Villen, resolveram repetir a dose nesse começo de ano como aquecimento para todos os torneios que estão por vir. Sofía Gonzalez, capitã, disse: “Treinar com Brasil é muito importante para nós porque é uma seleção de alto nível e que nos permite ganhar ritmo de jogo e será fundamental para um ano tão importante como esse que está chegando. ” (Já que nesse ano as seleções femininas terão classificatório para os Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020 e o Panamericano em Lima, Peru, em agosto.)

Chicas gracinhas da Argentina.
Chicas gracinhas da Argentina. Renata Martines

Após semana pesada de treinos e diversão (não dá para ter rugby sem ter diversão), os jogos contra a seleção brasileira começaram na sexta (22). Foram 2 jogos onde a seleção argentina foi se ajustando para terem objetivos ainda mais claros para as partidas que aconteceriam no dia seguinte.

No sábado (23),  tivemos um minitorneio no NAR (núcleo de alto rendimento de SP) com a participação da equipe argentina, dois times do Brasil e do clube Bandeirantes, de SP.

O quarteto de arbitragem foi composto por André, Natasha, Xavier e eu (sorriso beeem largo e zero postura de modelo, hahaha).

Arbitragem dos amistosos do final de semana
Arbitragem dos amistosos do final de semana Denys Flores

A temperatura estava muito amena (#coitada). Começamos com 32°, às 09h da manhã, e passamos para 34°, antes do relógio marcar 12h. Tivemos jogos limpos, com poucos erros, boa comunicação de todos os times e, também, serviu de treinamento para nós, árbitros, já que também estamos nos preparando para os principais torneios do ano!

Sábado foi aniversário de Sofía e ela estava muito emocionada no fim do dia: “Incrível jogar com o Brasil hoje e poder passar meu aniversário fazendo o que mais gosto, que é jogar rugby. Estou imensamente feliz com essa possibilidade. ”

Bom, a Sofía é uma fofa! Super simpática, adorou meu espanhol (Graças a Deus que ela é empática) e para mim, ela joga muito! Super criativa com ótima visão de jogo.

Sofia Gonzalez - Capitã da Argentina
Sofia Gonzalez - Capitã da Argentina Renata Martines

Os placares de sábado foram:

Brasil A 12 x 0 Argentina

Brasil B 22 x 10 Band


Brasil A 24 x 10 Argentina

Brasil B 26 x 10 Band

 

Brasil B 27 x 5 Band

Brasil A 21 x 19 Argentina

Como podemos notar, os times foram criando mais e mais ao longo do minitorneio e conquistando seu espaço nas vitórias nos pequenos detalhes que foram aproveitados em cada minuto de partida. (Lembrando que no seven temos 2 tempos de 7 minutos, com intervalo de 2 minutos).

Fica ligado aqui no blog que tenho muito o que contar sobre essas mulheres poderosas.

 Até breve.

Rê Martines

Comentários

Dia de amistosos entre seleções do rugby, sem rivalidade, #SQN

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.