1970 - Após o Mundial, um amistoso na Itália e um jogo que não terminou no 'Olimpo'
1970- REPERCUSSÃO DO VICE CAMPEONATO MUNDIAL

1970- REPERCUSSÃO DO VICE CAMPEONATO MUNDIAL
JOGOS AMISTOSOS: Udine (Itália) e Atenas (Grécia)
Imaginando que após o término do Campeonato Mundial na Iugoslávia estaríamos liberados, surgiram dois convites para nos apresentarmos amistosamente em Udine (Itália) e Atenas (Grécia). Ali estava a prova da nossa grande conquista e do reconhecimento mundial.
Não havia como recusar tais convites, além de a CBB auferir recursos financeiros pelas apresentações. Com tudo pago desde transporte, hotel e alimentação, não havia como negar. Ficamos mais um dia em Liubliana para, em seguida, seguirmos de ônibus até a cidade de Udine.
Udine está situada ao norte da Itália e muito próxima da divisa com a Iugoslávia, hoje Eslovênia. Saímos cedo de Liubliana e chegamos ao redor do meio dia em Udine. Almoçamos e fomos para o hotel a fim de descansarmos, já que o jogo seria realizado naquela mesma noite.
Jogamos contra a equipe local e vencemos com facilidades. Nestes amistosos, o técnico Kanela não esteve presente, cabendo ao Prof. Daiuto a direção da equipe. Neste jogo, eu participei ativamente e pouco senti a tendinite devido aos dois dias de repouso. Me sentia bem melhor.
No dia seguinte fomos de ônibus para Milão. Ali, pegaríamos um voo da Alitalia que nos levaria para Atenas. Foi uma viagem relativamente curta, mas o suficiente para sentirmos um certo desgaste, afinal, já vínhamos cansados do Mundial, sempre muito desgastante.
O jogo em Atenas não foi programado para o mesmo dia. Fomos para um hotel muito próximo da Acrópole, local de maior visitação turística da cidade. O jogo foi programado para o segundo dia da nossa estadia na capital grega, dando-nos tempo para a recuperação.
Ficamos em Atenas o tempo suficiente para visitarmos outras atrações. Já não era uma obsessão ter que vencer a qualquer custo, embora levássemos a sério aquele confronto, era o Brasil que estava em quadra. Fomos para o jogo certos de que seria apenas um jogo amistoso.
Puro engano. O jogo foi realizado em quadra aberta, ou seja, no antigo Estádio Olímpico onde foram realizadas as primeiras Olimpíadas da era moderna. Era uma espécie de ferradura com uma quadra montada no meio da arena. Muito vento e completamente lotado, torcida feroz.
Confesso que entrei em quadra estranhando tudo, inclusive ter que jogar em um ambiente tão adverso. A torcida grega é muito fanática, não poupando ninguém, seja em jogos amistosos ou não. Dois árbitros gregos foram escalados. Vencemos, mas o jogo não terminou.
Fonte: Wlamir Marques
1970 - Após o Mundial, um amistoso na Itália e um jogo que não terminou no 'Olimpo'
COMENTÁRIOS
Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.