Em coletiva, diretor de futebol não define perfil nem prazo para novo treinador no Flu

Caio Blois, do Rio de Janeiro (RJ), para o ESPN.com.br
Diretor do Flu explica saída de Drubscky: 'Trabalho não estava fluindo'

O diretor-executivo de futebol do Fluminense, Fernando Simone, se mostrou reticente durante a entrevista coletiva nesta tarde, nas Laranjeiras. Após demitir o técnico Ricardo Drubscky, Simone não deu pistas sobre o perfil do nome a ser anunciado. Além disso, garantiu não haver prazo para a contratação.

"Não vamos definir o perfil A, B ou C nem agora dizer que vamos priorizar o lado financeiro. É uma decisão que eu, o presidente (Peter Siemsen) e o Mario (Bittencourt, vice de futebol), tomaremos em conjunto. Faremos isso o mais rápido possível, porque não podemos ficar sem treinador, é claro", pontuou.

Após pedir paciência para o torcedor na apresentação de Drubscky, o dirigente mudou um pouco o discurso e admitiu que era necessária uma mudança de planos.

"Temos que fazer uma correção de rumo já que achamos que não está indo para o lado que queremos. Sendo início de campeonato, temos tempo suficiente pra que o novo treinador possa levar esse elenco aonde nós acreditamos que ele possa chegar", finalizou.

Com o jogo contra o Corinthians, no domingo, já bem próximo, o dirigente preferiu não colocar um prazo, mas admitiu que espera resolver a situação o mais rápido possível.

"Não temos um prazo para a contratação, até porque o Mario está fora esses dias. Hoje a noite teremos uma conversa e veremos o que será melhor para o Fluminense. Queremos fazer as coisas com mais tranquilidade para poder dar o tiro certo. Vamos fazer o que for melhor para o Fluminense. O objetivo é esse, na frente de tudo. Não conversei sobre novo treinador com o Mario nem com o presidente. Chegando a conclusão do que é melhor, tomaremos a decisão sobre quem a gente deve trazer.", declarou Simone.

Fernando Simone garantiu que a decisão não partiu de nenhuma situação específica, e sim, de um conjunto de fatores.

"É o dia a dia, alguns resultados, o nosso pensamento, enfim, um conjunto de fatores. Não estamos falando de nenhuma questão específica. Tudo entrou na nossa análise, tudo foi colocado e pensado. Escalação, jogo, forma de jogar, trabalho diário, tudo foi pesado e colocado na nossa decisão. Não veio diretamente a mim nenhuma reclamação de jogador", explicou Simone.

Jean lamenta sequência ruim do Flu: 'Queremos entender o que está acontecendo'
Comentários

Em coletiva, diretor de futebol não define perfil nem prazo para novo treinador no Flu

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.