Zebra aonde? Leicester atropela City em Manchester e dispara na liderança

ESPN.com.br
Assista aos gols da vitória do Leicester sobre o Manchester City por 3 a 1

O futebol é simplesmente espetacular!

Vivendo um sonho, um nanico do futebol inglês tinha a complicadíssima missão de defender a inacreditável liderança da Premier League diante de um rival milionário, com elenco cinco vezes mais bem avaliado. E fora de casa.

Mas o Leicester fez mais que isso. Muito mais. Em pleno Etihad Stadium, dominou, atropelou o Manchester City. Não só venceu como deu espetáculo: 3 a 1 para cima dos Citizens, calando completamente a torcida.

E não houve nem chance de vitória para os milionários donos da casa. Logo aos três minutos de jogo, o Leicester mostrou que não estava para brincadeira. Na bola parada de Mahrez, o zagueiro alemão Huth ganhou da zaga para completar para as redes e abrir o placar.

Os dois, aliás, foram os nomes da partida.

De novo com três minutos, mas desta vez do segundo tempo, Mahrez voltou a aparecer para jogar um balde de água congelada em qualquer possibilidade de reação do City. O argelino arrancou no contra-ataque e humilhou os dois zagueiros que viu pela frente: deixou Otamendi caído no chão e fez Demichelis de bobo com uma pedalada certeira antes de bater firme e estufar as redes.

Doze minutos depois, foi a vez de Huth voltar a parecer para dar o golpe final. O zagueiro aproveitou cobrança de escanteio perfeita de Fuchs para cabecear e definir a vitória.

No fim, já aos 42, ainda houve tempo do garoto norueguês Celina cruzar, e Sergio Aguero, em posição duvidosa, descontar.

E, acreditem, o Leicester agora tem seis pontos de vantagem para cima do próprio Manchester City e cinco para o Tottenham, que venceu o Watford mais tarde e assumiu a vice-liderança. E com mais 13 rodadas a serem disputadas.

A provação do Leicester segue na próxima rodada. A equipe vai até Londres no próximo domingo para enfrentar o Arsenal, atual quarto colocado. O próximo compromisso do City também não é nada fácil: recebe o Tottenham, terceiro, no mesmo dia.

Comentários

Zebra aonde? Leicester atropela City em Manchester e dispara na liderança

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.