Passeio sobre o City faz Leicester acreditar no título inglês: 'Por que não?', diz técnico

ESPN.com.br
Assista aos gols da vitória do Leicester sobre o Manchester City por 3 a 1

A vitória por 3 a 1 sobre o vice-líder Manchester City, em pleno Etihad Stadium, fez o Leicester acreditar que pode mesmo ser campeão inglês. Embora ainda mantenha cautela, a 13 rodadas do final do campeonato, a equipe já adota discurso mais confiante, mostrando que o título é sim possível.

"Há muitos super times agora, mas vamos tentar. Por que não?", disse o técnico Claudio Ranieri, que já passa a preparar sua equipe para mais um confronto decisivo na próxima rodada, contra o Arsenal, também brigando pelo título, fora de casa - no domingo, dia 14, às 10h (de Brasília), na ESPN Brasil.

"É muito esforço. Agora é importante que os jogadores descansem porque gastamos muita energia. Às vezes, corremos mais que um touro. Nós jogamos cada partida como se fosse a última. Agora estamos muito, muito confiantes e é importante pensar no Arsenal. Estamos prontos para lutar", disse.

Antes do início da temporada do Campeonato Inglês, era inimaginável pensar que o Leicester poderia brigar pelas primeiras posições, depois de ficarem perto do rebaixamento em 2014/15. A vitória deste sábado sobre o City, porém, deixa claro que o time não é mais apenas uma zebra na competição.

Getty
Claudio Ranieri, técnico do Leicester, na vitória sobre o Manchester City
Claudio Ranieri, técnico do Leicester

"Nós vamos lutar pelo título e ver o que podemos fazer. Nós não esperávamos ganhar por 3 a 1, então vamos seguir sonhando e ver o que acontece", disse o argelino Riyad Mahrez, um dos destaques da campanha do Leicester e autor de um dos gols no triunfo sobre o Manchester City.

Já do lado dos Citizens, o técnico Manuel Pellegrini, que será substituído por Pep Guardiola ao final da temporada, tentou manter o otimismo. "Sem reclamações. O Leicester jogou melhor que nós. Ainda há 39 pontos em disputa, nada decidido. Não desisti por que tivemos uma derrota inesperada."

Comentários

Passeio sobre o City faz Leicester acreditar no título inglês: 'Por que não?', diz técnico

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.