Aldo aposentado? Veja sete promessas do UFC que não passaram de bravatas

ESPN.com.br

Jose Aldo se irritou de vez em ver Conor McGregor fazer o que quer no UFC e anunciou na noite desta terça-feira que vai se aposentar do MMA. Mas será que a promessa vai mesmo se tornar realidade? Ou será só uma ameaça para pressionar os chefes?

O ESPN.com.br separou sete outros momentos que mostram: não podemos acreditar em tudo que falam e prometem no UFC. Veja!

'QUALQUER HORA, QUALQUER lugar'

Getty
AAAAAAAAAAAAAA

O próprio José Aldo abre a lista. Por um azar, é verdade. No começo do ano, ele resolveu dizer que enfrentaria Conor McGregor a qualquer hora, em qualquer lugar. Dias depois, Rafael dos Anjos se machucou e o irlandês ficou sem rival a duas semanas de sua luta. Aí Aldo pagou pela língua. Sem o tempo mínimo necessário para se preparar, acabou recusando a luta e mostrou que não era tão a 'qualquer hora' assim.

McGregor aposentado

Getty
AAAAAAAAAAAAAA

Conor McGregor também já aprontou anunciando a sua aposentadoria. O irlandês não gostou de ser retirado do card do UFC 200 - ele se recusou a viajar para promover o evento e acabou punido - e usou as redes sociais para dizer que não lutaria mais. A ameaça, porém, durou pouco mais de um dia. Ele não chegou a ganhar o que queria, que era voltar ao UFC 200, mas ganhou a revanche com Nate Diaz e muito dinheiro pela 'brincadeira'.

McGregor rouba a cena em coletiva, tenta irritar Alvarez e faz previsão: Vou nocauteá-lo em um round

Anderson SilvA, Várias Vezes

Getty
AAAAAAAAAAAAAA

Definitivamente não dá para acreditar piamente no que o brasileiro fala. Anderson sempre falou que não gosta de lutar com brasileiros, mas defendeu seu cinturão contra Thales Leites, Demian Maia e Vitor Belfort - contra a sua vontade, é verdade, mas defendeu. Depois, disse que Chael Sonnen não merecia a revanche, mas acabou a concedendo ao norte-americano. Disse ainda que não queria saber de uma segunda luta com Chris Weidman, mas não demorou a aceitá-la. Quando voltou da lesão, garantiu que não se importava mais com o cinturão, mas depois também disse que queria ser mais uma vez o campeão. Disse também que lutaria taekwondo na Olimpíada do Rio, mas nem foi disputar a vaga.

Difícil é saber o que ele realmente quer.

Wanderlei Silva e o fim do UFC

Reprodução
AAAAAAAAAAAAAA

Wand soltou todos os cachorros no UFC quando foi punido por fugir de um exame antidoping e começou uma verdadeira cruzada contra a entidade. Chegou a cogitar a criação de um Sindicato de Atletas e disse que tinha provas de lutas armadas que podiam acabar de vez com o Ultimate. No fim, não mostrou nada, entrou em um acordo com os chefes e acabou conseguindo ser liberado de seu contrato.

Dana White e o MMA feminino

Getty
AAAAAAAAAAAAAA

Dana White é outro que não cumpre o que fala. Até porque fala muito. A começar pelas lutas que promete e não saem do papel ou dos combates que garante que não vão acontecer e acabam marcadas (como Alvarez x McGregor agora). Mas a sua principal recuada foi mesmo quanto ao MMA feminino. Depois de esnobar e dizer que as mulheres nunca lutariam no UFC, o chefão não só voltou atrás como sempre morre de amores por Ronda Rousey, uma das principais estrelas da história da organização.

Dana White revela que McGregor vai abdicar de um dos títulos se vencer no UFC 205

As superlutas

Reprodução
AAAAAAAAAAAAAA

O que mais representa promessas ‘vazias' do que as chamadas superlutas? Anderson Silva vs. St-Pierre, Anderson Silva vs. Jon Jones, Jon Jones vs. Cain Velasquez e até mesmo Jose Aldo vs. Anthony Pettis. Anderson Silva já quis lutar boxe com Roy Jones Jr. e agora Conor McGregor quis o mesmo com Floyd Mayweather. Foram tantas promessas de grandes duelos e nenhum deles nunca aconteceu. Nem mesmo a esperadíssima revanche de Vitor Belfort com Anderson Silva. E é por isso que muita gente admira McGregor: ele pelo menos cumpre as promessas de subir de peso.

'Vou matar esse cara'

Getty
AAAAAAAAAAAAAA

Essa todo mundo já sabe que sempre é mentira. Mas temos que ressaltá-las. Vira e mexe, alguém promete matar o rival na luta. Wanderlei já disse isso de Sonnen, Aldo já disse de McGregor, McGregor já disse do mesmo Aldo e também de Nate Diaz e por aí vai. Depois da luta, porém, é quase sempre a mesma coisa e toda essa inimizade se transforma em um bom aperto de mãos.

Comentários

Aldo aposentado? Veja sete promessas do UFC que não passaram de bravatas

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.