Ele era bartender e bon vivant. Hoje duela com Dos Anjos por chance de ser campeão do UFC

Igor Resende, do ESPN.com.br
Getty
Ferguson vai enfrentar Rafael dos Anjos neste sábado
Ferguson vai enfrentar Rafael dos Anjos neste sábado

Tony Ferguson finalmente parece estar a um passo de disputar o cinturão. O norte-americano de origens mexicanas duela com o ex-campeão Rafael dos Anjos neste sábado em duelo que tem tudo para definir quem fica com o desafio ao cinturão dos leves em mãos.

Algo que parecia um tanto quanto improvável alguns anos atrás quando, ao invés de lutador, Tony vivia como um bartender e um verdadeiro bom vivant na California.

"Eu comecei como bartender e vivia em festas. Estava levando o tipo de vida que um bartender leva", conta Ferguson. "Então um amigo me ligou e me chamou para fazer parte de um treinamento de wrestling. Foi em um timing perfeito porque eu já estava cansado de gastar todo o meu dinheiro em porcarias e gastar todo o meu tempo em coisas estúpidas. Eu precisava de um direcionamento", completa.

Rafael dos Anjos e Tony Ferguson ficam sérios e não se cumprimentam na hora da encarada

O curioso é que ele mesmo é quem tinha se colocado nesse tipo de vida. Ferguson era um esportista nato enquanto estudava, jogava e se destacava em vários times. Depois da faculdade, porém, decidiu largar tudo para voltar para perto de sua família e viver a vida que queria àquela época.

Até que um velho amigo o colocou nos trilhos novamente.

"Um amigo do colegial me ligou e me perguntou o que eu estava fazendo. ‘Sou bartender, fumo cigarros e estou ficando gordo sem fazer nada', respondi. Eles tinham um garoto que ia disputar um campeonato de wrestling e queriam que eu fosse ajudar nos treinos. Fui no dia seguinte", diz.

"Foi incrível. Me senti como se tivesse tocado o fundo do poço e voltado. Foi daquelas oportunidades que a vida só te dá uma vez", completa.

UFC México: veja a encarada de Ricardo Lamas x Charles Oliveira 

Do wrestling, Ferguson fez o caminho quase que natural para o MMA. Foi campeão de um torneio menor, ganhou o The Ultimate Fighter 13 e chegou ao UFC. Com oito vitórias seguidas, ele é um dos maiores nomes da categoria agora. Na carreira, são 21 triunfos e só três derrotas.

O cinturão dos leves hoje está em mãos de Eddie Alvarez, mas ele já tem defesa marcada para o dia 12 de novembro contra Conor McGregor. Quem ficar com o título, deve defendê-lo primeiro diante de Khabib Nurmagomedov - se o russo passar por Michael Johnson no mesmo dia.

Após não bater peso, Felipe 'Sertanejo' é provocado pelo mascarado Erik Perez 

É bem provável, porém, que o vencedor de Tony Ferguson x Rafael dos Anjos fique com a chance logo em seguida, sem nem precisar entrar em ação mais uma vez.

Comentários

Ele era bartender e bon vivant. Hoje duela com Dos Anjos por chance de ser campeão do UFC

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.