De sexo antes das lutas a irmã bodybuilder: 10 coisas que você não sabia sobre McGregor

Igor Resende, do ESPN.com.br
Veja o momento em que McGregor rouba cinturão e até ameaça Alvarez com cadeira

Conor McGregor já é mais do que conhecido por todos. Como ele mesmo gosta de dizer, é até um dos motivos para que o UFC finalmente retornasse a Nova York, onde ele desafia neste sábado o cinturão dos pesos leves de Eddie Alvarez.

Mas o curioso é que o irlandês ainda tem muitas histórias um tanto quanto desconhecidas e bastante curiosas. E o ESPN.com.br, claro, separou algumas delas para você!

Torcedor do United e ‘bom' de bola

Ainda criança, o esporte dele era outro. Quando saía de casa, era com uma camisa vermelha do time de coração de grande parte de sua família, o Manchester United. Debaixo dos braços, uma bola, que costumava chutar para lá e para cá no quintal de casa. E, na cabeça, o sonho de ser um verdadeiro ídolo dos Red Devils, com quase 100 mil torcedores gritando seu nome em Old Trafford.

"Ele jogava no Lourdes Celtic e em outros times locais. Me lembro que um dia ele chegou em casa e nos perguntou por que não tínhamos colocado ele em uma escolinha de futebol antes", conta o pai de Conor.

E até que ele tem certa habilidade com a bola. No vídeo acima, a partir dos 2:14, ele faz algumas embaixadinhas para provar isso.

Bullyng contra os bullies

Getty
McGregor hoje faz 'bullyng' com rivais
McGregor hoje faz 'bullyng' com rivais

Ele até pode fazer certo bullyng com os outros lutadores hoje em dia. Mas o começo de McGregor nas lutas foi justamente para enfrentar os grandalhões valentes.

"Senti que eu precisava ser capaz de me defender. Nunca me senti vítima disso, mas era uma criança pequena e sabia que me meteria em brigas quando crescesse. Não entrei para brigar, mas as pessoas saberiam que eu poderia brigar. Eu só queria ficar em paz no meu canto. Comecei no kickboxing, fiz um pouco de boxe e depois de jiu-jitsu. Acabou virando uma obsessão", diz.

Pelos canos

Reprodução
Sem fotos da época de encanador, jornal escocês brincou e fez montagem com McGregor
Sem fotos da época de encanador, jornal escocês brincou e fez montagem com McGregor

Antes de trocar os gramados pelos octógonos, McGregor fez uma parada em outra profissão. Aos 18 anos de idade, virou encanador.

"Eu fui jogado num negócio de encanadores. Não sabia que p... era encanamento, não fazia ideia do que era ser encanador. Só segui esse caminho porque era a cultura do meu país, é isso o que você tem que fazer (trabalhar). Eu tive esse trabalho por um tempo até que percebi que não era o que eu queria fazer. E se não era isso que queria fazer, por que diabos estava fazendo? Então eu abandonei, 18 meses depois de começar, eu acho", conta

Deus ajuda quem cedo madruga

Getty
McGregor é tem obsessão por treinos
McGregor tem obsessão por treinos

De onde vem a habilidade toda que McGregor tem? Ele e os seus treinadores são unânimes em dizer que é de muito trabalho. Com direito a ‘treinos' às 4 da manhã.

"Um dia acordei no meio da noite e não conseguia fazer mais merda nenhuma. Então me levantei e fui treinar chutes na parede. Ou dando chutes rodados, ou jabs, ou cotoveladas. Fazendo alguma coisa! E é assim que é. Está na minha mente 24 horas por dia, sete dias por semana, estou sempre pensando nisso", diz.

"O que faz Conor um pouco diferente dos outros lutadores é o treinamento. Ele não pé necessariamente mais habilidoso, mas é um tanto quanto obsessivo", comprova o treinador John Kavanagh.

A vida sem dinheiro

Getty
McGregor não tinha dinheiro para música. Hoje tem Sinead O'Connor cantando in loco
McGregor não tinha dinheiro para música. Hoje tem Sinead O'Connor cantando in loco

Nem sempre a vida de McGregor foi como é hoje, cheia de dinheiro, ternos e carrões. E a verdade é que tudo era muito diferente em um período tão próximo como quatro anos atrás. E um diálogo publicado recentemente pelo DJ Mikey Rukus deixa isso bem claro: o irlandês não tinha nem US$ 250 dólares para pagar uma música de entrada no octógono.

"Mikey: O custo é de 250 dólares e você pode pagar via PayPal. Eu lhe mandarei amostras, e você vai me dizendo se está gostando ou não. Logo depois lhe envio a música completa por email. Podemos fechar assim?

Conor: Eu amaria fazer isso, mas o preço está muito alto. Essa luta vai ao ar em todo o mundo, em várias emissoras, o maior cinturão europeu de MMA estará em jogo, vários caras que estão no UFC tiveram esse cinturão. Eu poderia colocar seu logo nas minhas roupas e mandar um "alô" pra você. Vai ser uma boa exposição para o seu nome, mas 250 dólares é muito caro para o nível que estou.

Mikey: Eu entendo. Eu geralmente não ligo muito sobre a exposição, pois meu objetivo principal é colocar pra cima o lutador, não eu mesmo [...]"

Amuleto

Reprodução
Chapéu que acompanha McGregor por todo o canto
Chapéu que acompanha McGregor por todo o canto

McGregor não se cansa de provocar os adversários, se mostra sempre um cara muito durão. Por dentro, porém, é um ser humano como qualquer um. E prova disso é o chapéu que carregava consigo como um amuleto.

Ele tinha em uma de suas mochilas um chapéu que era de seu avô. McGregor garante que não é supersticioso e que carregava o objeto apenas como forma de motivação.

Pena que o chapéu acabou sendo roubado junto com um carro de Conor. Ele até ganhou outro de presente, mas não era a mesma coisa.

Sexo é bom e ele gosta!

Getty
Namorada Dee Devlin acompanha McGregor por todo o mundo
Namorada Dee Devlin acompanha McGregor por todo o mundo

Muitos atletas garantem que fazer sexo antes de partidas ou lutas atrapalha o desempenho. McGregor, porém, pensa exatamente o oposto.

"Essa certamente é uma superstição que não me pega. Eu definitivamente faço o máximo de sexo que eu posso!", disse em entrevista certa vez.

De fato, a namorada Dee Devlin acompanha McGregor para todo canto do mundo.

Família esportiva

Conor não é o único esportista da família. A irmã Erin também seguiu a mesma linha. Mas, ao invés de lutar, ela virou body builder.

"Só quando eu comecei a competir é que percebi o quão duro Conor trabalha. Você realmente leva o seu corpo até o limite. Eu e eles temos um respeito mútuo como nunca tivemos", diz Erin.

Muito estilo!

Todo o dinheiro que ganhou não só permitiu que McGregor comprasse a música que quisesse - e até que tive Sinead O'Connor cantando para ele - como também o transformou no homem mais estiloso da Irlanda. E isso quem diz é um prêmio do próprio país.

"Tem duas coisas que realmente gosto de fazer: chutar traseiros e parecer bonito", diz. Ele tem uma enorme coleção de ternos e roupas.

Eddie Alvarez deixa a coletiva do UFC antes de McGregor aparecer

Influência sem medo de opinar

Conor McGregor não quer saber de ficar em cima do muro nem quando o assunto é polêmico. E tenta usar sua influência para mudar o mundo em um lugar melhor.

Por isso, se posicionou oficialmente a favor do casamento de pessoas do mesmo sexo quando um plesbicito rolava na Irlanda. Com a ajuda dele, a votação acabou aprovando a união gay.

Comentários

De sexo antes das lutas a irmã bodybuilder: 10 coisas que você não sabia sobre McGregor

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.