Card preliminar tem polêmica, vitória de brasileiro, nocaute espetacular e derrota de Hendricks

ESPN.com.br
Getty
Luta entre Tim Means e Alex Cowboy foi julgada sem resultado
Luta entre Tim Means e Alex Cowboy foi julgada sem resultado

O card preliminar do UFC 207, em Las Vegas, foi bastante agitado. Dois brasileiros entraram no octógono. Antônio ‘Cara de Sapato' conseguiu uma boa vitória sobre o italiano Marvin Vettori. Já Alex Cowboy protagonizou uma luta bastante polêmica com o norte-americano Tim Means, em combate que foi declarado sem resultado.

O brasileiro Alex Cowboy recebeu duas joelhadas do rival com o seu joelho apoiado no solo e não conseguiu retornar para a luta. O árbitro considerou o golpe de Tim Means como acidental - e não ilegal, e assim declarou o combate como "No Contest" (luta sem resultado).

O brasileiro esperava ganhar a luta, aguardando a desqualificação do adversário, o que não ocorreu. Alex Cowboy ainda foi atendido em um hospital próximo depois de receber as joelhadas.

"Eu estava de olho nas mãos dele, no joelho. E achei que a luta tinha parado porque ele estava mal, tonto. Ele estava com as mãos fazendo a guarda. Achei que estava bem para defender a joelhada. Pelo menos em uma das joelhadas o pé dele não estava no chão. Pelo menos ele (árbitro) não desqualificou, deu ‘No Contest'. Mas é uma droga. Eu vim para ganhar. E agora, Dana, Joe Silva. Como faço com os pagamentos que quero e que eu mereço? Ele estava em dois apoios e não três", justificou Tim Means.

Morando nos EUA, Amanda Nunes espera idolatria no Brasil: 'Os dois públicos estão no meu coração'

O outro brasileiro do card preliminar, Antônio Carlos ‘Cara de Sapato', conseguiu uma boa vitória diante do italiano Marvin Vettori, por decisão unânime (triplo 29-28), em combate pelo peso-médio (até 84kg). O brasileiro foi melhor no primeiro e terceiro assaltos, obtendo a sua segunda vitória consecutiva no UFC.

Em outra luta do card preliminar, Niko Price venceu, em sua estreia no UFC, Brandon Thatch, ao finalizar o adversário com um katagatame ainda no primeiro round. Ao término da luta, Niko Price recebeu a faixa marrom de seu treinador de jiu-jítsu dentro do octógono.

Já o dominicano Alex Garcia, com um nocaute espetacular, derrotou Mike Pyle no primeiro round do combate. Garcia acertou um overhand de direita, levando o adversário ao solo.

Família, cachaça e sertanejo: Amanda Nunes conta o que fará na volta ao Brasil

Na última luta do card preliminar, o ex-campeão Johny Hendricks acabou derrotado por Neil Magny depois de decisão unânime (triplo 29-28). Hendricks contestou a decisão dos juízes, e boa parte do público também vaiou o vencedor do combate.

Essa foi a última luta de Johny Hendricks no peso meio-médio, uma vez que ele já anunciou a subida de categoria após fracassadas tentativas na hora de bater o peso.

"Foi a maior vitória da minha carreira", disse Neil Magny.

Resultados do card preliminar:

Neil Magny venceu Johny Hendricks por decisão unânime (triplo 29-28)
Antônio Carlos ‘Cara de Sapato' venceu Marvin Vettori por decisão unânime (triplo 29-28)
Alex Garcia venceu Mike Pyle por nocaute aos 3m34s do R1
Niko Price venceu Brandon Thatch por finalização aos 4m30s do R1
A luta entre Tim Means e Alex Cowboy foi julgada sem resultado

Comentários

Card preliminar tem polêmica, vitória de brasileiro, nocaute espetacular e derrota de Hendricks

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.