Está na hora da disputa pelo cinturão? Wilson Reis vence japonês e engata 3ª vitória seguida

ESPN.com.br
Getty
Wilson Reis superou Ulka Sasaki por decisão unânime
Wilson Reis superou Ulka Sasaki por decisão unânime

Chegou a hora de Wilson Reis disputar o cinturão dos moscas no UFC? Quem acha que sim teve um bom argumento na noite deste sábado, quando o brasileiro dominou o japonês Ulka Sasaki pelo UFC 208 no Barclays Center, no Brooklyn, Nova York.

O triunfo foi o terceiro do brasileiro, que vinha de vitórias sobre Hector Sandoval (submissão) e Dustin Ortiz (decisão unânime). Seu cartel no UFC é de seis resultados positivos em oito lutas. Já Sasaki sofreu seu terceiro revés nos últimos quatro combates.

Vale lembrar que Wilson Reis, que já chegou a ter luta marcada com o atual campeão Demetrious Johnson, é o atual número 5 do ranking da categoria. O embate só não ocorreu pelo fato de o dono do cinturão ter se machucado. Será que chegou a hora de a disputa ocorrer de fato?

Na luta deste sábado, o brasileiro não ligou para as provocações do japonês - que até mostrou a língua - e dominou o primeiro round, chegando a derrubar o adversário. O empolgante duelo também foi dominado por Wilson no segundo assalto. Já no terceiro, ele começou melhor, mas viu Sasaki quase o finalizar na reta final. Porém, isso não impediu sua vitória.

  • Jucão perde
Getty
LaFlare venceu Jucão por decisão unânime dos juízes
LaFlare venceu Jucão por decisão unânime

Logo na primeira luta do UFC 208 houve derrota brasileira. Ryan LaFlare dominou Roan 'Jucão' Carneiro e venceu por decisão unânime dos árbitros (30-26, 30-27 e 29-28). Foi a 13ª vitória do norte-americano de 33 anos em um cartel de 14 lutas - são seis triunfos e um revés no UFC. Já o brasileiro de 38 anos sofre a 11ª derrota em 32 combates - ele vinha de um resultado positivo contra Kenny Robertson.

O norte-americano tomou mais a iniciativa em um primeiro round sem tantas emoções. No segundo assalto, LaFlare derrubou o brasileiro duas vezes, dominou completamente e até flertou com um nocaute.

Precisando resolver na última parcial, Jucão foi para cima, mas o adversário não só conseguiu manter a luta sob controle como também seguiu mais eficiente e deixando o brasileiro na grade em parte do tempo. Porém, o brasileiro conseguiu ficar por cima no último minuto, causou muitos problemas ao adversário e quase finalizou. Isso foi o suficiente para vencer o round, mas não a luta.

Veja os resultados do UFC 208:

Card preliminar
Ryan LaFlare venceu Roan 'Jucão' Carneiro por decisão unânime (30-26, 30-27 e 29-28) - meio-médios
Rick Glenn venceu Phillipe Nover por decisão dividida (29-28, 27-30, 29-28) - penas
Islam Makhachev venceu Nik Lentz por decisão unânime (30-25, 30-25, 30-27) - leves
Wilson Reis venceu Ulka Sasaki por decisão unânime (29-28, 29-28, 29-28) - moscas
Belal Muhammad venceu Randy Brown por decisão unânime (30-27, 30-27 e 29-28) - meio-médios

Card principal
Dustin Poirier venceu Jim Miller por decisão majoritária (28-28, 30-27 e 29-28) - leves
Glover Teixeira venceu Jared Cannonier por decisão unânime ((30-26, 30-26 e 30-26) - meio-pesados
Ronaldo 'Jacaré' Souza venceu Tim Boetsch por finalização - médios
Anderson Silva venceu Derek Brunson por decisão unânime (29-28, 29-28 e 30-27) - médios
Germaine de Randamie venceu Holly Holm por decisão unânime (48-47, 48-47 e 48-47) - penas

Comentários

Está na hora da disputa pelo cinturão? Wilson Reis vence japonês e engata 3ª vitória seguida

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.