Nem o chefe concordou! Dana diz que daria vitória a Brunson contra Anderson

ESPN.com.br
Getty
Anderson venceu, mas em uma decisão polêmica dos árbitros
Anderson venceu, mas em uma decisão polêmica dos árbitros

Foram mais de quatro anos de jejum, mas Anderson Silva voltou a vencer no UFC. Com polêmica, é verdade. O brasileiro precisou ir para a decisão dos jurados, e boa parte das pessoas achava que era Derek Brunson quem sairia com a vitória. Até mesmo Dana White achava isso.

"Eu tinha marcado um a um indo para o terceiro round e marquei o último round para o Brunson. Mas sempre digo que não se pode deixar para os juízes. Você não pode se irritar se eles te deram uma decisão ruim. Você têm que ir lá e mostrar para todo mundo que venceu ou finalizar a luta", disse Dana White, admitindo que discordou dos jurados, mas minimizando a polêmica.

O próprio Brunson reclamou depois, pelas redes sociais. "Não é verdade! Coloquei meu coração e minha alma em três semanas e percebi que tiraram isso de mim. Eu simplesmente superei o melhor de todos os tempos", postou.

Apesar da visão da maioria das pessoas, os jurados deram uma vitória unânime para Anderson. Um deles chegou até a marcar todos os rounds para o brasileiro.

Uma visão completamente oposta, por exemplo, de boa parte da imprensa internacional. Dados compilados pelo site MMA Decisions, mostram que 19 de 23 jornalistas gringos deram o triunfo para Brunson. E nenhum dos quatro que viu vitória para Anderson deu uma pontuação de 30-27.

Anderson Silva fala sobre idade e aposentadoria do MMA, mas avisa: 'Essa hora ainda não chegou'

Polêmicas a parte, a vitória foi a primeira de Anderson desde o fim de 2012. Desde então, ele perdeu duas vezes para Chris Weidman, uma para Michael Bisping e outra para Daniel Cormier. Spider ainda havia batido Nick Diaz, mas a luta ficou sem resultado após ele ter sido pego no doping.

Comentários

Nem o chefe concordou! Dana diz que daria vitória a Brunson contra Anderson

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.