Sánchez decide, Arsenal bate lanterna e vai à última rodada sonhando com a Champions

ESPN.com.br
Veja os gols da vitória do Arsenal sobre o Sunderland por 2 a 0

O Arsenal fez o dever de casa nesta terça-feira e venceu o lanterna e já rebaixado Sunderland por 2 a 0, no Emirates Stadium. Alexis Sánchez fez os gols do jogo atrasado da 34ª rodada do Campeonato Inglês e chegou a 23 na competição, apenas um a menos do que o artilheiro Romelu Lukaku, do Everton.

Com o resultado, o Arsenal vai a 72 pontos, na quinta posição, e vai à rodada derradeira dependendo de outro resultado para conseguir a classificação à Uefa Champions League pela 20ª temporada seguida. A equipe torcerá por um tropeço do terceiro colocado Manchester City, que bateu o West Bromwich nesta terça e foi a 75 pontos, ou do Liverpool, que é o quinto com 73 pontos.

O placar ainda mantém a escrita de nunca ter perdido em casa para o Sunderland na Premier League, que existe desde 1992-93. Foram 16 jogos, sendo 11 vitórias e cinco empates.

Confira os melhores momentos da vitória do Arsenal sobre o Sunderland por 2 a 0

O Arsenal encerrará sua participação no Campeonato Inglês no domingo, quando receberá o Everton no Emirates Stadium, às 11h (de Brasília). No mesmo dia e horário, o Sunderland se despedirá da primeira divisão em visita ao campeão Chelsea no Stamford Bridge. Já o Manchester City visitará o Watford, que não briga por mais nada, e o Liverpool receberá o já rebaixado Middlesbrough.

  • Com a mão não vale

Amplo favorito e precisando da vitória a qualquer custo, o Arsenal foi para cima do Sunderland e até balançou a rede aos 7min, mas o gol não valeu. Afinal, Giroud usou o braço para desviar chute de fora da área de Alexis Sánchez. Três minutos depois, o atacante francês parou no goleiro Pickford. Aos 18min, Xhaka finalizou de fora da área e mandou perto do alvo.

Arsenal segue sonhando com a Champions, mas Wenger diz: 'Top 4 não é especial'

Sem conseguir abrir o placar no primeiro tempo, o time da casa ainda levou dois sustos antes do intervalo: Cech fez boas defesas em finalizações de Ndong e Defoe aos 34 e 37min, respectivamente. Os Gunners ainda responderiam com conclusões de Bellerín, na rede pelo lado de fora, e de Ramsey, que obrigou Pickford a realizar boa intervenção.

  • Sánchez resolve

Um lance bizarro marcaria o começo da etapa final. Aos 2min, Monreal recuou para Cech, mas não viu que o goleiro havia se posicionado ao lado da meta. Na dúvida se a bola iria em direção ao gol ou não, o goleiro deu um tapa na bola, o que gerou um tiro livre indireto de dentro da área. Na cobrança, Larsson cavou para a pequena área, e Mustafi mandou para escanteio.

Getty
Sánchez chegou a 23 gols nesta Premier League
Sánchez chegou a 23 gols nesta Premier League

Os visitantes ainda levariam perigo aos 10min, quando Jones errou no momento da conclusão após falta cobrada da direita. Porém, o time londrino logo dominaria as ações ofensivas e criou boas ocasiões de gol. Aos 12min, Ramsey parou em Pickford; nove minutos mais tarde, Girou cabeceou muito perto da trave direita.

Pressionando, os Gunners conseguiriam abrir o placar aos 27min. Özil foi lançado por Xhaka na área e tocou para Sánchez estufar a rede.

O gol não diminuiu o ritmo dos comandos de Arsène Wenger, que seguiriam no controle do jogo e viram o goleiro Pickford realizou mais algumas boas defesas. Ele, porém, não teria o que fazer aos 36min. Após levantamento da direita, Giroud desviou como pôde, e o arqueiro espalmou. No rebote, Sánchez, em posição irregular, completou para a rede e fechou a conta.

Comentários

Sánchez decide, Arsenal bate lanterna e vai à última rodada sonhando com a Champions

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.