Terry se despede de Stamford Bridge, e campeão Chelsea goleia; Tottenham faz 7, e Kane termina como artilheiro

ESPN.com.br
Veja os gols da vitória do Chelsea por 5 a 1 sobre o Sunderland

O campeão Chelsea encerrou sua participação no Campeonato Inglês neste domingo com uma vitória por 5 a 1 sobre o lanterna Sunderland, em casa, neste domingo. Javi Manquillo deixou os mandantes em vantagem, enquanto Willian, Eden Hazard, Pedro e Michy Batshuayi (duas vezes) definiram a virada e goleada.

Despedida de uma lenda! Capitão John Terry levanta taça e joga pela última vez em Stamford Bridge

Com o resultado, os Blues fecham a Premier League com 93 pontos, sete a mais do que segundo colocado Tottenham. Já o Sunderland, que irá jogar a segunda divisão na próxima temporada, ficou com 24 pontos.

A partida representou a última no Stamford Bridge do capitão John Terry, que está de saída do time e recebeu muitas homenagens neste domingo. Revelado pelo Chelsea, o zagueiro defendeu o mesmo clube por toda a carreira, com exceção de um período de empréstimo ao Nottingham Forest em 2000. No período, o atleta de 36 anos ganhou cinco títulos do Inglês, contando o de 2016-17 e uma Uefa Champions League, entre outras taças. 

Agora, o Chelsea, que vem de sete vitórias seguidas em jogos oficiais, irá fechar a temporada no próximo sábado, quando fará a final da Copa da Inglaterra contra o Arsenal, no próximo sábado, às 13h30 (de Brasília). A decisão ocorrerá em Wembley.

Getty
Torcedores do Chelsea prepararam bela homenagem a Terry
Torcedores do Chelsea prepararam bela homenagem a Terry
  • Tottenham faz 7; Kane é o artilheiro
Veja os gols da vitória do Tottenham sobre o Hull City por 7 a 1 

Em outra partida deste domingo, o Tottenham visitou o rebaixado Hull City no KCOM Stadium e goleou por 7 a 1. Harry Kane marcou três vezes e terminou como artilheiro da competição, com 29 gols, quatro a mais do que Romelu Lukaku, que foi o segundo na estatística. Dessa forma, ele conquista o prêmio pela segunda vez consecutiva - em 2015-16, havia anotado 25 tentos.

Kane, que havia ido às redes quatro vezes na vitória por 6 a 1 sobre o Leicester City na quinta, conseguiu o impressionante feito de sete gols em três dias.

Dele Alli, Victor Wanyama, Ben Davies e Toby Alderweireld também marcaram para os Spurs na partida contra o Hull, que descontou com Sam Clucas.

  • Manchester United 2 x 0 Crystal Palace
Pogba marca, United vence Crystal Palace e encerra Premier League em 6º lugar

Notícias, vídeos e classificação final... veja tudo do Campeonato Inglês

Comentários

Terry se despede de Stamford Bridge, e campeão Chelsea goleia; Tottenham faz 7, e Kane termina como artilheiro

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.