Após imbróglio com astros e campanhas decepcionantes, Phil Jackson deixa a presidência dos Knicks

ESPN.com.br
New York Knicks demite Phil Jackson

A paciência do New York Knicks com Phil Jackson chegou ao fim.

Após uma série de reuniões - a última na noite de terça-feira -, ficou decidido que o técnico mais vitorioso da história da NBA deixou a presidência da franquia de Nova York, conforme antecipado por Ramona Shelburne, do ESPN.com.

O anúncio aconteceu nesta quarta-feira. "Após pensamento e consideração cuidadosos, nós mutualmente concordamos que os Knicks estão indo em uma direção diferente. Phil Jackson é um dos indivíduos mais celebrados e bem-sucedidos na história da NBA. Seu legado no jogo de basquete é único. Nós desejamos a ele o melhor e lhe agradecemos por seu serviço aos Knicks tanto como jogador quanto um executivo", disse o dono dos Knicks, James Dolan, em comunicado oficial.

Campeão 11 vezes da liga de basquete dos Estados Unidos (seis pelo Chicago Bulls e cinco com o Los Angeles Lakers), Phil Jackson foi uma decepção à frente dos Knicks.

Em três temporadas completas como presidente, ele não conseguiu levar a tradicional franquia aos playoffs - já são quatro anos de seca -, obtendo apenas 80 vitórias e incríveis 166 derrotas, terminando com pelo menos 50 derrotas em todas elas.

Lenda da NBA dá conselho a Carmelo: 'Pedir para ser trocado'

Campanhas bem distintas de sua época no banco de reservas, quando conseguiu 70,4% de vitórias, 20 idas aos playoffs, 13 finais e 11 títulos.

Quatro técnicos passaram pelos Knicks com Phil Jackson à frente das operações (Mike Woodson, Derek Fisher, Kurt Rambis e Jeff Hornacek).

No entanto, o que realmente "pegou" o ex-técnico foi o imbróglio com os dois astros do time: Carmelo Anthony e Kristaps Porzingis.

Famosos pelas vaias, os torcedores dos Knicks não parecem gostar muito do Draft da NBA

O presidente não escondeu que gostaria que o veterano ala de 33 anos fosse trocado apesar da melhora no seu jogo coletivo. Sobre a jovem estrela letã, Phil Jackson estava estudando trocá-lo, o que deixou o dono dos Knicks furioso.

"O New York Knicks sempre terá um lugar especial em meu coração", disse o ex-treinador de Michael Jordan e Kobe Bryant que foi campeão como jogador pelos Knicks. "Essa equipe e essa cidade lançaram minha carreira na NBA. Eu estarei em dívida eterna com eles. Sou grato ao senhor Dolan por me dar a oportunidade de retornar aqui".

"Eu tinha esperança, é claro, de trazer outro campeonato ao Garden. Como alguém que busca vitórias, estou profundamente decepcionado que nós não fomos capazes de fazer isso. Os torcedores do New York não merecem menos. Eu desejo a eles e à organização dos Knicks tudo de melhor - hoje e sempre", declarou.

Comentários

Após imbróglio com astros e campanhas decepcionantes, Phil Jackson deixa a presidência dos Knicks

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.