Torcedor-símbolo do Sunderland morre após batalha contra o câncer

ESPN.com.br
Em partida entre Everton e Sunderland, o garoto entrou em campo com seu ídolo
Em partida entre Everton e Sunderland, o garoto entrou em campo com seu ídolo Getty Images

Com apenas seis anos, Bradley Lowery, o pequeno torcedor do Sunderland que tocou o coração do mundo inteiro, não resistiu ao câncer e morreu nesta sexta-feira.

Aos 18 meses de idade, o garoto foi diagnosticado com neuroblastoma, um raro time de câncer. Ele ficou conhecido pela amizade com o ex-atacante do clube inglês Jermain Defoe, conquistando os jogadores e sendo considerado um mascote pela torcida.

Em 2016, o clube encorajou seu torcedores a doarem dinheiro para sua instituição, assim Lowery poderia ser tratado em Nova York. Pessoas do mundo inteiro aderiram à campanha, inclusive o Everton, time rival, que contribuiu com 200 mil libras (R$ 843 mil).

Chegaram a arrecadar 700 mil libras (R$ 2,9 milhões), valor necessário para o tratamento. No entanto, os médicos logo informaram que seu câncer tinha aumentado de tamanho e seu estado já era terminal.

A informação de seu falecimento foi dada nesta manhã por seus pais, através de sua página no Facebook. “Nosso guerreiro foi morar com os anjos hoje. Ele foi um pequeno herói e lutou como ninguém, mas agora ele precisava ir para um lugar melhor”, publicaram.


Na última semana, o garoto foi visto com seu ídolo e companheiro Defoe, que agora joga pelo Burnemouth. Sabendo do estágio de sua doença, o atacante foi visitá-lo pela última vez, sendo fotografado dormindo ao lado do garoto.

Jermain Defoe e Bradley na última semana
Jermain Defoe e Bradley na última semana Reprodução/ Facebook

Quando questionado sobre a foto em uma coletiva de imprensa nesta quinta-feira, o jogador se derramou em lágrimas. “Ele vai morar no meu coração para sempre. Não tem um dia que eu não acorde e cheque meu telefone para ver se ele está bem. Seu amor é tão puro e eu posso ver isso em seus olhos quando ele olhar para mim”, desabafou.

Além do Sunderland, outros clubes também se solidarizaram com a morte do garotinho que conquistou a Inglaterra. 

Comentários

Torcedor-símbolo do Sunderland morre após batalha contra o câncer

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.