Ídolo, Xavi critica Barcelona: ‘O clube dormiu’

ESPN.com.br

Xavi Hernández criticou a formação de jogadores
Xavi Hernández criticou a formação de jogadores Getty

Hoje jogador do Al-Sadd, Xavi Hernández concedeu uma entrevista à revista digital The Tactical Room e fez duras críticas ao seu antigo clube, o Barcelona. O meia, que defendeu o time catalão até 2015, questionou a formação de jogadores do clube, que o formou e sempre foi conhecido por criar craques.


"Em geral o Barça dormiu. Acreditaram que o barco iria sozinho. Tem que potencializar a 'cantera' e seu modelo de jogo. O jovem jogador tem que beber desta forma de jogar para quando chegar ao time principal tenha aprendido bem todos os conceitos", afirmou Hernández. 

"Os treinadores da base têm que formar jogadores, têm que ensinar. O que importa ganhar a liga infantil! Tem que formar os jovens! Se ganhar, melhor, mas não é o objetivo", completou.

Se criticou os dirigentes nas categorias de base, Hernández elogiou a aposta em Ernesto Valverde, contratado para substituir Luis Enrique como treinador do Barça.

"Vejo como boa a aposta em Valverde. É um tipo preparado, tem experiência, conhece o clube. Viveu o estilo e fará bem. Sua chegada supõe a volta ao estilo ortodoxo", avaliou.

Antero vê possível quantia 'obscena' do PSG por Neymar fazer diferença e projeta: 'Jogadores grandes não ficam num time só'

Xavi Hernández chegou ao Barcelona em 1991, com apenas 6 anos. Lá, conquistou o título da Champions League quatro vezes, e LaLiga em oito oportunidades, além de comemorar dois títulos do Mundial da Fifa.

Comentários

Ídolo, Xavi critica Barcelona: ‘O clube dormiu’

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.