Debandada de brasileiros é um dos motivos do desejo de Neymar em deixar o Barcelona, diz jornal

ESPN.com.br
Veja imagens de Neymar durante o treino de quinta-feira nos EUA

Segundo o jornal Sport, a "debandada" recente de jogadores brasileiros é um dos principais motivos pelos quais o atacante Neymar deseja trocar o Barcelona pelo Paris Saint-Germain, que está disposto a pagar sua multa rescisória de 222 milhões de euros (R$ 806,5 milhões). 

Segundo o diário, o camisa 11 se sentiria mais à vontade em Paris, onde encontraria um "clã"  formado por "parças" como Daniel Alves, Thiago Silva, Lucas Moura e Marquinhos do que no Barça atual, no qual seus únicos compatriotas são o meia Rafinha e o lateral Douglas - este, porém, deve ser emprestado em breve pelos blaugranas.

Nos últimos meses, atletas como o próprio Daniel Alves e o também lateral Adriano deixaram o Barça.

"Só resta Rafinha de brasileiro na equipe principal. Neymar nunca teve problema com outros companheiros, porque sua adaptação foi fácil, mas uma coisa é se dar bem com os outros e outra é a atração que os brasileiros têm entre si. Ele é amigo de Messi e Suárez, mas algo os separa, justamente o que une o argentino e o uruguaio: idade, idioma, estado civil, local onde vivem, filhos, escola dos filhos, esposas", escreve o Sport

Presidente do Barça classifica situação de Neymar como 'tormento de verão' e dá indireta; veja

"Sua intenção, e também de seu pai, de ter mais brasileiros no Barça até o momento não teve sucesso. Philippe Coutinho não deve chegar ao Barcelona nesta janela, nem Lucas Lima, seu amigo íntimo e ex-cunhado. Na temporada passada, não vieram Gabigol (cunhado atual) ou Gabriel Jesus. Dessa forma, ele sente inveja do clã brasileiro do PSG, com Thiago Silva, Daniel Alves, Marquinhos, Lucas Moura, Thiago Motta... Uma garantia de alegria", completa.

Além disso, o diário diz que o atacante não ficou animado com a contratação de Ernesto Valverde para ser o novo técnico do Barça. 

Veja cinco motivos que Neymar teria para deixar o Barça rumo ao PSG

"Não chegaram compatriotas seus nessa janela e tampouco um treinador que possa convencê-lo a ficar, como teria acontecido com Sampaoli, com quem Neymar tem relação de forte amizade e respeito. O novo técnico do Barça, Ernesto Valverde, não gera nenhuma animação no brasileiro", garante o jornal.

Sport apresenta outros fatores da insatisfação de Neymar. Outro grande motivo é o fato dele querer ser protagonista do time, posição que na Catalunha é ocupada há anos por Lionel Messi, para que possa sonhar com a conquista do prêmio de melhor do mundo da Fifa. 

Mauro comenta possível ida de Neymar ao PSG e contesta obsessão por ser melhor do mundo

Apesar disso, o jornal destaca que a relação entre ambos é muito boa, e que Messi pessoalmente não tem nenhuma "culpa" ou tomou qualquer atitude que tanha feito o brasileiro desejar trocar de time.

Outros motivos são seu posicionamento em campo (no Barça, ele tem que jogar de ponta esquerda, enquanto no PSG poderia atuar mais centralizado, como joga na seleção brasileira) e também o salário que pode ganhar na França: praticamente o dobro dos 15 milhões de euros (R$ 54,5 milhões) anuais que recebe hoje no Barça. 

Antero vê possível quantia 'obscena' do PSG por Neymar fazer diferença e projeta: 'Jogadores grandes não ficam num time só'

Em Paris, Neymar também espera se livrar dos diversos problemas judiciais no qual viu seu nome e o de seu pai serem colocados desde que ele deixou o Santos e assinou com os catalães, em uma questão que ainda tramita tanto na Fifa quando na Justiça espanhola.

Comentários

Debandada de brasileiros é um dos motivos do desejo de Neymar em deixar o Barcelona, diz jornal

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.