Bolt larga mal, mas se recupera e vence 100m na Diamond League; Thiago Braz é 9º no salto com vara

Agência Efe
Bolt faturou os 100m rasos na etapa de Monaco da Diamond League
Bolt faturou os 100m rasos na etapa de Monaco da Diamond League Pascal Della Zuana/Icon Sport

Em sua última participação na Diamond League, na etapa de Mônaco, o jamaicano Usain Bolt venceu nesta sexta-feira a prova dos 100 metros rasos, enquanto o brasileiro Thiago Braz, atual campeão olímpico, foi apenas o nono colocado no salto com vara.

Bolt vinha de um tratamento nas costas e, para piorar, se mostrou abalado com a morte do britânico Germain Mason, medalha de prata no salto em altura dos Jogos de Pequim, em 2008, e seu amigo particular.


O dono de oito ouros olímpicos mais uma vez não teve uma boa largada, mas reagiu bem, como de costume, e cruzou a linha de chegada em 9s95, obtendo sua melhor marca na temporada, que era de 10s03.

Além do jamaicano, apenas outro velocista, o americano Isiah Young, rompeu a barreira dos 10s, obtendo o tempo de 9s98, que lhe rendeu o segundo lugar. A terceira posição foi decidida no photo finish a favor do sul-africano Akani Simbine, com o britânico Chijindu Ujah em quarto.

Corredora de 101 anos quebra recorde nos 100 metros rasos; veja

Para Thiago Braz, a prova no Stade Louis II, no principado, não foi das melhores. Com a marca de 5m60, o atual campeão olímpico do salto com vara ficou em nono, enquanto seu antigo rival, o francês Renaud Lavillenie foi o quinto. O título foi conquistado pelo polonês Piotr Lisek, com 5m82.

  • Semenya faz melhor marca da carreira

A atual campeã olímpica e bicampeã mundial dos 800m, Caster Semenya, fez a melhor marca da carreira e quebrou o recorde da Diamond League na prova, com o tempo de 1min55s27. A atleta da África do Sul teve uma dura disputa com a burundinesa Francine Niyonsaba, bronze no Rio e que desta vez ficou com a prata. A terceira posição foi da americana Ajee Wilson.

Forte candidato a substituir Bolt como grande ídolo do atletismo, o também sul-africano Wayde van Niekerk, campeão olímpico e mundial, precisou apertar o ritmo para vencer os 400m e, de quebra, derrubar o recorde do Meeting de Mônaco, que já durava 19 anos.

Usain Bolt explia motivo da aposentadoria e brinca: 'Disseram que eu vou ficar barrigudo em 2 anos'

O dono do ouro no Rio 2016 completou a distância em 43s73, 0s11 à frente do segundo colocado, Isaac Makwala, de Botswana, mesmo país de nascimento de Baboloki Thebe, que completou o pódio.

A americana Kendra Harrison, recordista mundial dos 100 metros com barreira, superou a compatriota Sharika Nelvis por apenas 0s1 (12s51 a 12s52) e ficou com o título. O bronze foi da jamaicana Danielle Williams.

Campeã olímpica do salto triplo, a colombiana Catherine Ibargüen confirmou o favoritismo, saltando 14m86, 0s03 à frente da venezuelana Yulima Rojas, prata no Rio de Janeiro e também em Monaco. A jamaicana Kimberly Williams foi a terceira.

Comentários

Bolt larga mal, mas se recupera e vence 100m na Diamond League; Thiago Braz é 9º no salto com vara

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.