Brasil não conquista medalhas no último dia do Mundial de Londres

Gazeta Press
Divulgação
Izabela Campos, paratleta brasileira
Izabela Campos, paratleta brasileira

O Brasil não subiu ao pódio no último dia do Mundial de atletismo paralímpico, em Londres, na Inglaterra. Neste domingo, nove atletas entraram no Estádio Olímpico de Londres para representar o Brasil em cinco provas, mas nenhum deles conseguiu ficar entre os três melhores de suas respectivas finais. Apesar dos resultados, os brasileiros voltam para casa com oito medalhas de ouro, sete de prata e seis de bronze.

Neste domingo, a mineira Izabela Campos terminou o arremesso de peso F12, para deficientes visuais, na 11ª posição. Ainda assim, a atleta volta ao Brasil com duas medalhas. Na última terça-feira, Izabela garantiu bronze no disco e conquistou uma heroica prata no dardo.

A equipe de revezamento 4x100m masculina, para deficientes visuais, derrubou o bastão durante a prova e não conseguiu terminar a disputa. A queda aconteceu quando Daniel Mendes tentou passar o objeto para Fabrício Júnior. Além deles, Ricardo Costa e Gustavo Araújo também vestiam verde e amarelo.

Na final do lançamento de disco F46 (para atletas com deficiências nos membros superiores), João Santos terminou em sexto, marcando 44.57m, enquanto Emerson Santos ficou com a sétima colocação - 44.39m.

Nesta manhã, Ariosvaldo Silva garantiu lugar na final dos 100m T53, categoria para atletas que não apresentam atividade muscular abdominal ou inferior da espinha dorsal. Ele fez o terceiro melhor tempo de sua bateria da semifinal, marcando 15s14. Na final, terminou na quinta colocação, com 15s10.

Fábio Bordignon terminou em quarto na final dos 100m T35 (para atletas com problemas de coordenação), marcando 12s83. O vice-campeão paralímpico da prova, faturou um bronze nos 200m no Mundial de Londres.

Comentários

Brasil não conquista medalhas no último dia do Mundial de Londres

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.