Jornal: PSG dá ultimato a Neymar e define data limite para encerrar negociação

ESPN.com.br
Maxwell, exigências, fair play financeiro e opinião: Stéphane Darmani dá detalhes de possível ida de Neymar ao PSG

Segundo o jornal L'Équipe, o Paris Saint-Germain deu um ultimato a Neymar para encerrar a negociação que se arrasta nos últimos dias. 

De acordo com a publicação, o clube francês exigiu que o atacante diga no máximo até semana que vem se vai topar trocar o Barcelona pela equipe parisiense, que lhe propôs um salário de R$ 110 milhões por ano, além de ter garantido que pagará sua multa rescisória de 222 milhões de euros (R$ 814 milhões).

O L'Équipe revela que o diretor esportivo do PSG, Antero Henrique, informou a Neymar que requer uma "resposta rápida" para saber se segue insistindo na negociação ou se desiste de levar o craque. 

O português disse ao brasileiro que o processo deve ser finalizado até semana que vem, independentemente se o final será positivo para Barça ou PSG.

"Internamente, o sentimento em Paris é que o recrutamento do brasileiro tem que ser definido de maneira rápida. O clube torce para terminar tudo ainda nesta semana, mas deu como prazo máximo a semana que vem, pois sabe que, se passar da semana que vem, a operação se torna cada vez mais completa. Não necessariamente impossível, mas certamente mais difícil do que hoje", escreve o jornal francês. 

ESPN FC: Blogueiro do Barcelona explica Piqué 'dono do Barça' e situação de Neymar

"Olhando o retrospecto das grandes novelas do mercado, o PSG sabe que, quando mais uma negociação demora para ser fechada, mais longe ela fica de um final feliz para o time que quer comprar", completa.

O prazo final dado pelo clube parisiense coincide com o final da pré-temporada do Barcelona nos Estados Unidos. A equipe francesa crê que o brasileiro vem se mantendo em silêncio para não prejudicar a preparação da equipe blaugrana para 2017/18, até por respeito ao time que defende desde 2013.  

Valor que PSG pagaria ao Barcelona por Neymar seria quase suficiente para comprar elencos dos 4 grandes paulistas

Após o fim da turnê, contudo, o PSG acredita que o camisa 11 dará sua resposta final sobre o caso.

Segundo o jornal Le Parisien, aliás, o atacante teria pedido a contratação de quatro reforços (Daniel Alves, Philippe Coutinho, Alexis Sánchez e mais um atleta de ponta) e barrou a saída de um atleta brasileiro (Lucas Moura) para aceitar a proposta feita pelo Paris Saint-Germain.  

Desta forma, o Le Parisien diz que o camisa 11 se sentiria confortável em Paris, já que estaria rodeado de "parças" brasileiros e também de jogadores gringos por quem tem admiração, ficando mais tranquilo e motivado para buscar seu principal sonho: o prêmio de melhor do mundo da Fifa. Algo que o atacante considera impossível na equipe blaugrana, já que se vê "à sombra" do argentino Lionel Messi. 

Kaká diz o que acha de possível transferência de Neymar para o PSG: 'É uma decisão pessoal'

"debandada" de brasileiros do Barça, aliás, é um dos motivos pelos quais Neymar teria perdido a vontade de seguir na Catalunha.

  • As alternativas do PSG
Ainda de acordo com o L'Équipe, o Paris Saint-Germain não quer estender o caso para ter acesso a outros jogadores caso o atacante do Barcelona rejeite a proposta.

Entre as alternativas está o chileno Alexis Sánchez, do Arsenal, cujo contrato estacionou "quase oficialmente" no último final de semana, "pelo menos temporariamente, por ser julgado incompatível com o de Neymar".

Outra possibilidade poderia ser o jovem prodígio francês Kylian Mbappé, por quem também mostraram interesse Real Madrid e Manchester City.

O jornal aponta que a direção do PSG, seus advogados e seus acionistas puseram "tudo em marcha" nos últimos dias para possibilitar a chegada de Neymar, especialmente para que se ajuste às normas do fair play financeiro da Uefa, mas destacaram que a decisão não é unilateral. 

Comentários

Jornal: PSG dá ultimato a Neymar e define data limite para encerrar negociação

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.