Neymar marca, resolve de novo, e Barcelona derrota o Manchester United

ESPN.com.br
Confira os melhores momentos de Barcelona 1 x 0 Manchester United


Ainda com o futuro incerto, Neymar vai resolvendo em campo pelo Barcelona na pré-temporada. Nesta quarta-feira, em amistoso disputado em Washington, nos Estados Unidos, o brasileiro anotou o gol que definiu o triunfo do Barça sobre o Manchester United por 1 a 0. No último sábado, Neymar já tinha marcado duas vezes na vitória da equipe catalã sobre a Juventus por 2 a 1.

Segundo o jornal L'Équipe, o Paris Saint-Germain deu um ultimato a Neymar para encerrar a negociação que se arrasta nos últimos dias. 


De acordo com a publicação, o clube francês exigiu que o atacante diga no máximo até a semana que vem se vai topar trocar o Barcelona pela equipe parisiense, que lhe propôs um salário de R$ 110 milhões por ano, além de ter garantido que pagará sua multa rescisória de 222 milhões de euros (R$ 814 milhões).

Enquanto a novela não é resolvida, Neymar vai se destacando na pré-temporada. Nesta quarta, ele marcou o gol do triunfo sobre o Manchester United aos 31 minutos do primeiro tempo. O Barcelona partiu em contra-ataque, e Lionel Messi tentou o passe para Neymar na área. Valencia tentou dominar, mas se atrapalhou, caiu, e a bola sobrou para o atacante brasileiro, que girou e chutou para bater De Gea e balançar a rede.

Agora, o time do Barcelona se prepara para encarar o arquirrival Real Madrid, no sábado, às 21h05, em Miami.

O jogo

Como já era de se esperar, Barcelona e Manchester United entraram em campo com força máxima. O trio MSN pelo lado dos espanhóis e Pogba, Rashford e Lukaku pelo time inglês abrilhantaram o amistoso em Washington, pela Champions Cup.

E com a ideia de manter todas as estrelas em campo apenas no primeiro tempo, o confronto teve os primeiros 45 minutos com diversas chances para os dois lados e poucas faltas. Tudo que o público queria.

O primeiro a mostrar que não estava para brincadeira foi Suárez. O uruguaio testou De Gea logo aos seis minutos de jogo. Pouco depois, Messi arriscou de fora da área e a bola beliscou a trave esquerda do goleiro.

Aos poucos, a equipe de Mourinho foi se soltando e viu nos arremates de longe a chance de surpreender o Barça. Cillessen fez pelo menos três defesas em um espaço de cinco minutos após finalizações de Pogba, Rashford e Lukaku.

Apesar do bom jogo, a bola acabou entrando em um lance um tanto quanto bizarro. Messi tentou passe para Neymar e Valencia literalmente pisou na bola dentro da própria área. O camisa 11, que nada teve a ver com isso, aproveitou e fuzilou De Gea para marcar mais um gol nos Estados Unidos.

Antes do intervalo, Suárez só não ampliou com uma meia-bicicleta porque de novo o goleiro dos Diabos Vermelhos mostrou que está em grande fase.

Na segunda etapa, o Barcelona mudou toda sua equipe e se postou com: Cillessen, Aleix Vidal, Piqué, Vermaelen e Digne; Sergi Roberto, Iniesta e Arda Turan; Denis Suárez, Alcácer e Munir. Pelo lado do Manchester, Romero, Phil Jones, Darmian e Fellaini entraram nos lugares de De Gea, Lindelof, Blind e Carrick.

Com tantas alterações, naturalmente o jogo caiu de ritmo. O Manchester até conseguiu criar algumas chances com Andreas Pereira e Pogba, mas o Barcelona conseguiu segurar a pressão e ficar com o resultado positivo.

Comentários

Neymar marca, resolve de novo, e Barcelona derrota o Manchester United

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.