Seleção feminina da França inova e faz ‘gol de ciranda’ em amistoso

Dois lances inusitados foram fundamentais na vitória da França sobre a Espanha por 3 a 1 em amistoso disputado nessa quarta-feira. 

Jogadas ensaiadas em escanteios renderam dois dos três gols marcados pelas francesas, que vão sediar a Copa do Mundo de 2019. Posicionadas na entrada da grande área, as jogadoras correram em círculo, como se fizessem uma ciranda. Na sequência, cada uma correu para um lado, confundindo as zagueiras adversárias.

A França abriu o placar aos 21 minutos, com 'gol de ciranda'. Le Sommer cruzou e Georges aproveitou desvio de Henry para marcar, dentro da pequena área. Já no segundo tempo, aos 27, Sarr recebeu a bola em cruzamento de Le Sommer e fez o segundo gol, também em jogada ensaiada. 

Le Sommer fez o terceiro, aos 39. 

Caldentey havia descontado para a Espanha aos 13 da etapa final.

A seleção feminina francesa ganhou uma nova técnica no fim de agosto. A ex-zagueira Corinne Diacre, de 43 anos, assumiu o posto deixado por Olivier Echouafni. Diacre ficou conhecida por ser a primeira mulher a comandar um time masculino profissional na França, o Clermont Foot 63 (que atualmente disputa a segunda divisão do Campeonato Francês).

Comentários

Seleção feminina da França inova e faz ‘gol de ciranda’ em amistoso

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.