Depois de Emily cair, Cristiane diz que não joga mais pela seleção e questiona: 'Tiraram por que era mulher?'

ESPN.com.br

Cristiane não joga mais pela seleção brasileira
Cristiane não joga mais pela seleção brasileira Gazeta Press

A controversa demissão de Emily Lima do cargo de treinadora da seleção brasileira feminina de futebol, na última semana, gerou consequências no elenco. A atacante Cristiane anunciou que não jogará mais pelo Brasil.

"Foi a decisão mais difícil que já tomei até agora. Pensei muito depois de todos esses acontecimentos. Mas não vejo outra alternativa por conta de coisas que eu não tenho mais força para aguentar. Aguentei por 17 anos, mas não dá mais", afirmou a jogadora de 32 anos, em uma série de vídeos veiculados em seu perfil oficial no Instagram.

Na sequência, a atacante disse que Emily foi fundamental para a permanência dela na seleção.

"Ano passado eu me chateei por causa da minha lesão e eu desanimei com a seleção. Eles me mostraram coisas diferentes, a Emily falou comigo e eu voltei. E aí simplesmente tiraram essa comissão sem que a gente conseguisse entender", seguiu Cristiane.

"Todas as outras comissões que passaram tiveram bastante tempo de trabalho, essa não. Por quê? Porque era mulher? Porque trabalhava demais? Porque brigava por nós? São coisas que a gente não consegue entender. São porquês que a gente não vai ter resposta e eu nem sei se quero mais essas respostas", enfatizou a atacante.

"Hoje se encerra meu ciclo na seleção brasileira. Fico triste por saber que não vou jogar minha última Copa América, minha última Olimpíada, a última Copa do Mundo. É muito difícil pra mim porque era meu sonho, colocar uma medalha de ouro no peito, ajudar a modalidade de alguma forma. Eu espero que com esse vídeo talvez ajude. Se eu não pude ajudar tanto assim como atleta, que eu possa ajudar como ex-atleta", encerrou.

Atualmente defendendo o Changchun Zhuoyue, Cristiane Rozeira de Souza Silva defendeu a seleção de 2003 até este mês de setembro, quando participou dos amistosos contra a Austrália.

Comentários

Depois de Emily cair, Cristiane diz que não joga mais pela seleção e questiona: 'Tiraram por que era mulher?'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.