Líderes, jogadores do Corinthians estão cada vez mais ameaçados na Bola de Prata

ESPN.com.br

Veja a seleção Bola de Prata após 28 rodadas
Veja a seleção Bola de Prata após 28 rodadas ESPN

Apesar da liderança e da boa vantagem de nove pontos para o vice-líder, o Corinthians segue em má nesse segundo turno. Em nove jogos, a equipe do técnico Fábio Carille venceu apenas três e sofreu quatro derrotas. Após um primeiro turno excelente, o Corinthians conseguiu destaque também no 48º prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet, colocando cinco jogadores na seleção do campeonato. Mas com a queda de rendimento do time, a pontuação dos seus jogadores também caiu. Assim, a diferença para os segundos colocados diminuiu bastante.


Entre os goleiros, Cássio só não perdeu a liderança nessa 28ª rodada pois seu rival, Vanderlei, do Santos, também não teve uma boa atuação diante do Vitória (ambos receberam a nota 5,5 na rodada). Entre os laterais direitos, Fágner, que recebeu nota 4,5, tem agora a pontuação geral 5,70, sua mais baixa desde que virou líder, na metade do primeiro turno. Rodinei, do Flamengo, e o jovem Éder Militão, do São Paulo, surgem hoje na briga pela Bola de Prata da posição.

Entre os zagueiros, o paraguaio Balbuena caiu para a segunda colocação e voltou a ser ultrapassado pelo gremista Geromel. O zagueiro do Corinthians, porém, ainda tem boa vantagem sobre David Braz, do Santos. Na lateral esquerda, fechando a zaga, o corintiano Guilherme Arana, que já chegou a ter uma pontuação superior a seis, tem agora 5,75 e está apenas 0,06 à frente de Fábio Santos, do Atlético-MG.

Já o centroavante Jô, apesar da atuação ruim contra o Bahia, conseguiu se manter na liderança geral da Bola de Ouro, com a pontuação 6,63, um centésimo à frente do goleiro Cássio. Outro que carrega um bom histórico do primeiro turno, Jô, entre os jogadores do Corinthians que estão na seleção da Bola de Prata, é o que a maior folga sobre o segundo colocado em sua posição. Henrique Dourado, do Fluminense, que marcou nesse final de semana e voltou a ser o artilheiro do brasileirão, tem 6,16 pontos, quase 0,50 a menos do que Jô.

Curiosamente, a seleção da Bola de Prata segue a mesma desde a 24ª rodada. Além dos cinco jogadores do Corinthians, lideram três gremistas (Geromel, Michel e Luan), um santista (Bruno Henrique), um botafoguense (Bruno Silva) e um cruzeirense (Thiago Neves).

Comentários

Líderes, jogadores do Corinthians estão cada vez mais ameaçados na Bola de Prata

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.