À la Ronaldinho, Barcelona quer Messi 'para sempre' e embaixador do clube

ESPN.com.br
Barcelona quer que Messi fique ligado ao clube para sempre, como Ronaldinho
Barcelona quer que Messi fique ligado ao clube para sempre, como Ronaldinho Getty

Durante a assembleia anual com sócios do Barcelona, realizado neste sábado, o presidente Josep Maria Bartomeu foi questionado quanto à demora para fazer a famosa "foto da renovação" de contrato com Lionel Messi.

O Barça anunciou em julho passado que havia chegado a um princípio de acordo para estender o atual vínculo do argentino, que acaba em junho de 2018.

Até agora, porém, clube e jogador não sentaram-se para assinar os papéis.

Assista aos gols da vitória do Barcelona sobre o Malaga por 2 a 0!

Porém, o cartola tentou tranquilizar os presentes: "A foto com Messi chegará, mas as coisas às vezes não são tão fáceis. Mas tranquilos, que os contratos de Messi com a fundação, assim como o de imagem e os de trabalho são contratos legais, e é evidente que cedo ou tarde faremos a foto com Messi".

O diretor-geral do Barça, Óscar Grau, prometeu que a renovação acontecerá logo e será de longo prazo, provavelmente nos mesmos moldes do novo vínculo feito com Andrés Iniesta. Ou seja: para sempre, seguindo junto ao clube mesmo após a aposentadoria.

Arrancada de Eto’o, chutaço de Deco e gol de Iniesta: em 2004, Barcelona goleou Málaga

"Messi acertou um contrato de quatro anos em junho, mas o clube oferecerá a ele um contrato por toda a vida. A ideia é para que Leo, que está aqui desde que era criança, fique aqui pela vida, porque ele é um ícone. Após seus dias jogando, nós queremos que ele continue a estar ligado ao clube", disse.

Veja por que Messi pode ser eleito o melhor do mundo em 2017

"Nossa proposta é que seja um embaixador do clube, assim como é Ronaldinho", definiu o dirigente sobre o tutor de Messi.

Comentários

À la Ronaldinho, Barcelona quer Messi 'para sempre' e embaixador do clube

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.