Ceni põe condição para sucesso de Raí: 'Se deixarem trabalhar'

Agência Gazeta Press

Ceni torce por sucesso de Raí, mas pondera: 'Não podemos perder pessoas que deram tanto pelo clube por uma má administração'

O ex-técnico do São Paulo, Rogério Ceni, falou nesta sexta-feira sobre a posse de Raí como novo diretor-executivo de futebol do clube. Recém-contratado para comandar o Fortaleza, o ex-goleiro disse que o dirigente é qualificado para ocupar o cargo e que pode acrescentar muito ao São Paulo.

“(O Raí) Dispensa comentários, vem se preparando há bastante tempo, não só com a fundação Gol de Letra, mas sempre fazendo cursos fora, domina o inglês. É uma pessoa que pode acrescentar muito ao São Paulo, independentemente da posição que ele ocupe”, afirmou Ceni, em entrevista ao canal Fox Sports.


Formado no meio deste ano no Mestrado Executivo da Uefa para Jogadores Internacionais, Raí terá sucesso como diretor caso tenha liberdade na tomada de decisões, pondera Rogério Ceni.

“Se deixarem ele trabalhar, tomar decisões, quem sabe as coisas possam melhorar em 2018”, disse Ceni para a ESPN, ciente de que Vinicius Pinotti, antecessor de Raí, pediu demissão insatisfeito com supostas intromissões do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, nas negociações que conduzia.

Rogério Ceni foi demitido no início de julho, quando o São Paulo entrou pela primeira vez na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro 2017. O time, com Dorival Júnior no comando, reagiu no segundo turno e escapou da degola ao terminar o torneio no 13º lugar, com 50 pontos.

Alguns atletas tricolores também falaram sobre a chegada de Raí, como o goleiro Sidão. “A chegada dele traz um grande peso para o clube, porque é ídolo. Ele representa muito para o nosso torcedor. O Raí tem experiência, liderança e conhece bem o clube. Acredito que irá acrescentar bastante, e que seja uma era de conquistas e títulos para o São Paulo. Desejamos as boas-vindas”, disse.

“Estou muito feliz com a chegada do Raí. Tive o prazer de conversar com ele algumas vezes, quando visitou o CT, e com certeza nos ajudará bastante. O Raí é inteligente e tem uma grande identificação com o São Paulo, que é importante. Tenho certeza de que fará um grande trabalho, e juntos faremos o possível para colocar o São Paulo novamente no caminho dos títulos”, declarou Rodrigo Caio.

Comentários

Ceni põe condição para sucesso de Raí: 'Se deixarem trabalhar'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.