Ronaldo vê Raí preparado para ser diretor de futebol do São Paulo

ESPN.com.br com agência Gazeta Press
Raí aponta estilo de jogador e time que pensa para o São Paulo

Companheiro de Raí na campanha do tetracampeonato mundial pela Seleção Brasileira em 1994, Ronaldo vê o são-paulino preparado para ser dirigente. O ex-atacante foi empossado no cargo de diretor-executivo de futebol do time tricolor na última sexta-feira.

“Esse movimento é ótimo, o Raí é um cara sensacional, com uma história incrível dentro do São Paulo. Tenho encontrado muito o Raí nos últimos três, quatro anos, e ele vinha se preparando para isso, fazendo os melhores cursos disponíveis no mercado”, afirmou Ronaldo, durante evento no Jardim Irene, na capital paulista, na manhã deste domingo.

Aos 52 anos, Raí é recém-formado no Mestrado Executivo da Uefa para Jogadores Internacionais. Ele assume o departamento de futebol do São Paulo em substituição a Vinicius Pinotti, que pediu demissão insatisfeito com supostas intromissões do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, nas negociações que conduzia.

Destaque no rival Corinthians, por quem foi campeão do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil de 2009, o Fenômeno acredita ser uma tendência ex-jogadores assumirem cargos em clubes dos quais são ídolo, embora tenha descartado trabalhar na diretoria alvinegra numa eventual gestão Andrés Sanchez.

Raí analisa riscos de ‘arranhar’ sua imagem de ídolo: 'O que mais vai importar é o São Paulo, e não eu'

“Tenho certeza que é uma direção sem volta. Os grandes ídolos têm que ter um posicionamento maior do futebol, não só como jogador, mas como dirigentes. Precisamos, cada vez mais, renovar a turma toda do futebol”, ressaltou Ronaldo.

Raí, que era chamado de Terror do Morumbi pela torcida tricolor, foi campeão pelo São Paulo, entre 1989 e 2000, de duas Copas Libertadores, um Mundial de Clubes, cinco Campeonatos Paulistas e um Brasileirão.

Comentários

Ronaldo vê Raí preparado para ser diretor de futebol do São Paulo

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.