Expectativas se confirmam, e Lakers aposentará as camisas de Kobe Bryant contra os Warriors

ESPN.com.br

Kobe Bryant se despediu da NBA com 60 pontos contra o Utah Jazz, em 2016
Kobe Bryant se despediu da NBA com 60 pontos contra o Utah Jazz, em 2016 Getty Images

Confirmando o que foi divulgado ainda em setembro deste ano, pelo site norte-americano TMZ, a NBA anunciou que o Los Angeles Lakers irá aposentar os dois números usados por Kobe Bryant - 8 e 24 - contra os Warriors, no dia 18 de dezembro.

Pentacampeão do melhor basquete do mundo, Kobe vestiu o número 8 de 1996 a 2006, antes de trocar para o 24, o qual usou até a sua aposentadoria, em 2016. Com a honraria cedida pelos Lakers, o ala-armador se tornará o primeiro jogador na história da NBA a ter duas camisas aposentadas pela mesma franquia.

"As camisas de Kobe estão indo para onde merecem estar, ao lado dos melhores Lakers de todos os tempos. Nunca tivemos dúvidas de que este dia chegaria, a questão era apenas quando. Mais uma vez, nossos torcedores celebrarão com o nosso herói, enquanto nosso rivais invejarão o lendário Kobe Bryant", declarou Jeanie Buss, proprietário dos Lakers.

Kobe agradeceu a homenagem e disse que sempre sonhou com este dia. "Desde a minha infância, na Itália, sempre sonhei com a minha camisa pendurada aposentada pelos Lakers, mas certamente nunca imaginei duas delas. Agradeço muito por esta honra e pelo entusiasmo dos fãs por esse jogo", disse Kobe Bryant em um comunicado.

Knicks caindo para Bulls, vitórias de Lakers e Spurs, e mais; confira pacotão de jogos de sábado da NBA

Terceiro maior pontuador da história da NBA, Kobe Bryant defendeu os Lakers por 20 anos. Em seu último jogo, o ala-armador deixou o basquete com uma performance de 60 pontos contra o Utah Jazz.

Comentários

Expectativas se confirmam, e Lakers aposentará as camisas de Kobe Bryant contra os Warriors

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.