Confiante, Ronaldo Fenômeno avalia grupo do Brasil na Copa: 'Bem tranquilo'

Gazeta Press

Ronaldo e R. Carlos vão comemorar com CR7 sua 5ª Bola de Ouro; Fenômeno diz para quem vai torcer no 'El Clásico'

O ex-jogador Ronaldo reiterou neste domingo que a seleção brasileira deverá ter facilidade durante a primeira fase da Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia. Cabeça de chave do Grupo E, o time canarinho fará sua estreia diante da Suíça e depois tentará confirmar a vaga nas oitavas contra Costa Rica e Sérvia.

“O grupo do Brasil está bem tranquilo, não deveremos enfrentar dificuldades para passar de fase, como primeiro colocado inclusive”, afirmou Ronaldo, durante evento no campo do Jardim Irene, na Zona Sul de São Paulo, nesta manhã.


O Fenômeno prevê que o Brasil se depare com confrontos mais duros apenas na fase de mata-mata. A equipe comandada por Tite, inclusive, pode encarar a Alemanha, algoz de 2014, já nas oitavas de final, desde que uma dessas seleções avance em primeiro e a outra em segundo lugar.

“As fases seguintes serão mais empolgantes. Talvez encontraremos grandes seleções no meio do caminho”, avaliou Ronaldo, confiante em uma boa campanha do Brasil no Mundial da Rússia.

“Estou muito animado, os estádios são lindos, estou ansioso para que chegue logo a Copa. Também estou esperançoso com a Seleção Brasileira, que depois da Olimpíada engrenou uma boa continuidade. O povo brasileiro tem que estar contente e esperançoso com os resultados que poderemos ter durante a Copa”, ressaltou o campeão mundial de 1994 e 2002.

Analisando de forma geral, Ronaldo não vê discrepância entre os níveis das chaves. Para ele, aliás, o Grupo B terá o duelo mais atrativo da primeira fase da Copa.

“Na verdade, a grande maioria dos grupos foram bem equilibrados, talvez tenham uma grande atração só pelo jogo entre Espanha e Portugal, porque existe uma certa rivalidade devido a uma fronteira entre os dois países”, destacou.

Pentacampeã do mundo, a Seleção Brasileira encara a Suíça, em seu primeiro compromisso, em 17 de junho, a partir das 15 horas (de Brasília), em Rostov-on-Don. No dia 22, às 9 horas, o embate é com a Costa Rica, em São Petersburgo. Na última partida da fase de grupos, às 15 horas de 27 de junho, o Brasil enfrenta a Sérvia, em Moscou.

Comentários

Confiante, Ronaldo Fenômeno avalia grupo do Brasil na Copa: 'Bem tranquilo'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.