Na estreia de técnico, Dortmund volta a vencer após 2 meses e meio na Bundesliga

ESPN.com.br

Assista aos melhors momentos da vitória do Borussia Dortmund sobre o Mainz por 2 a 0!

O Borussia Dortmund esteve longe de encantar, sofreu um tanto nesta terça-feira, mas conseguiu encerrar o seu jejum de vitórias no Campeonato Alemão. A equipe visitou o Mainz 05 na Opel Arena e ganhou por 2 a 0, em duelo válido pela 16ª rodada. Sokratis Papastathopoulos e Shinji Kagawa fizeram os gols da partida.

O confronto representou a estreia de Peter Stöger como novo técnico do Dortmund. O ex-comandante do Colônia foi anunciado no domingo - exatamente uma semana após a demissão em seu time anterior – como substituto de Peter Bosz.

 


Nos 13 jogos oficiais anteriores, o time aurinegro havia vencido apenas o Magdeburg, da terceira divisão, pela Copa da Alemanha. Na Bundesliga, eram oito partidas de jejum (cinco derrotas e três empates), sendo que o último triunfo havia ocorrido diante do Augsburg, fora de casa, em 30 de setembro. 

Com o resultado, o Dortmund vai a 25 pontos, ultrapassa o Borussia Mönchengladbach, que perdeu para o Freiburg e dorme na quarta posição, dentro da zona de Uefa Champions League. Já o Mainz, que havia arrancado um empate do RB Leipzig fora no último duelo, completa quatro jogos sem vitórias, sendo três reveses. A equipe estaciona nos 16 pontos, é ultrapassado pelo Freiburg e cai para o 15º posto.

Depois de um primeiro tempo equilibrado, os visitantes abriram o placar aos 10min da etapa final. Kagawa cobrou falta na área, e Toprak cabeceou na trave. O rebote ficou com Sokratis, que soltou a pancada para fazer seu segundo gol nesta Bundesliga. 

Os mandantes até seguiram levando perigo, mas não conseguiram empatar e ainda viram o adversário perder boas chances de ampliar nos minutos finais. Em uma dessas oportunidades, porém, a bola encontraria a rede. Aos 44min, Aubameyang recebeu de Kagawa de frente para o alvo, driblou o goleiro Zentner e devolveu para Kagawa estufar a rede. O torcedor aurinegro, enfim, pôde comemorar uma vitória.

Pela próxima rodada da Bundesliga, a última antes da pausa de inverno, o Mainz 05 visitará o Werder Bremen no Weserstadion, no sábado, às 12h30 (de Brasília). No mesmo dia, o Borussia Dortmund receberá o Hoffenheim no Signal Iduna Park, às 15h30.

Confira os resultados desta terça-feira do Campeonato Alemão:

Wolfsburg 1 x 1 RB Leipzig
Freiburg 1 x 0 Borussia Mönchengladbach
Hamburgo 1 x 2 Eintracht Frankfurt
Mainz 05 0 x 2 Borussia Dortmund

Comentários

Na estreia de técnico, Dortmund volta a vencer após 2 meses e meio na Bundesliga

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.