Jornal: Liverpool aceita vender Coutinho ao Barcelona, mas coloca preço assustador; veja quanto

ESPN.com.br
Philippe Coutinho pode trocar Liverpool por Barcelona em breve
Philippe Coutinho pode trocar Liverpool por Barcelona em breve EFE/PETER POWELL

Segundo o jornal Sport, o Liverpool aceita vender o meia Philippe Coutinho ao Barcelona na próxima janela de transferências. No entanto, o time catalão terá que pagar um montante assustador se quiser contratar o jogador da seleção brasileira.

De acordo com o diário, os Reds fixaram o preço no atleta em 140 milhões de euros (R$ 551,68 milhões), o que faria dele a contratação mais cara da história do Barça. 

Para o Sport, o clube espanhol tem condições de pagar esse montante, mas a diretoria ficou "assustada" com a pedida do Liverpool.

"Para o time blaugrana, essa cifra é possível de ser assumida, e além disso poderia ser paga em prestações. Ao mesmo tempo, seria a contratação mais cara da história do clube", destaca o periódico.

"Coutinho tem o OK esportivo de todos os departamentos técnicos do clube e os jogadores do elenco estariam encantados com sua possível chegada, mas o preço assusta", completa.

O jornal ainda destaca que o camisa 10 da equipe inglesa já deu sua palavra que, se deixar o Liverpool, só irá para o Barcelona, afastando assim as especulações de uma possível transferência para o Paris Saint-Germain, que também o persegue há tempos. 

Gols, assistências e muita ginga brasileira: veja como Coutinho e Firmino detonaram o Brighton

"Coutinho deixou claro ao Liverpool que não está disposto a aceitar nenhuma proposta que não seja a do Barça. Ou seja: o Liverpool, se deseja fazer negócio, deverá apostar por fechar essa operação com o time espanhol", decreta o diário.

Na atual temporada, o brasileiro tem nove gols em 16 partidas pelo time de Anfield, e é o principal destaque do elenco, ao lado do atacante Mohamed Salah.

Contudo, os Reds já se preparam para a vira sem Coutinho em breve. 

Klopp se diz cansado com perguntas sobre possível saída de Coutinho do Liverpool: 'Ninguém ainda me falou nada'

"O Liverpool precisa de um bom motivo para modificar sua mudança de planos com Coutinho frente à torcida. O clube inglês sempre apostou em sua continuidade, e o técnico Jurgen Klopp foi especialmente contundente ao pedir que não o vendam", lembrou o Sport.

"Por isso, o Liverpool quer fechar uma venda multimilionária, que seja suficientemente satisfatória para seu público. E evidentemente não irá fazer nenhum tipo de desconto, apesar da pressão que recebe do estafe do jogador", finaliza.

Comentários

Jornal: Liverpool aceita vender Coutinho ao Barcelona, mas coloca preço assustador; veja quanto

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.