City chega na frente do Barcelona e acerta com duas promessas do Sporting

ESPN.com.br
Para Guardiola, sequência de vitórias mostra como o Manchester City é mentalmente forte

Líder absoluto da Premier League da temporada 2017/18, o Manchester City mostra que não está bem apenas dentro de campo, mas também fora dele, nas negociações.

Nesta sexta-feira, segundo noticia o jornal "Sport", a equipe treinada por Pep Guardiola chegou a um acordo com duas promessas das categorias de base do Sporting, de Lisboa.

Apesar dos nomes não serem revelados pela reportagem, o periódico catalão afirmou que o talento de ambos é tamanho que o Barcelona chegou a conversar com os "Leões" para levá-los ao Camp Nou.

A equipe blaugrana, entretanto, recebeu a resposta do Sporting de que teriam chegado atrasados na negociação.

Atualmente, segundo revelado pelo ESPN.com.br, cerca de 40 analistas formam o time do Manchester City com o foco de garimpar e desenvolver promessas pelo mundo.

Parte dos contratados é aproveitada diretamente pelo City. Mas outra parte é repassada por empréstimo para outros clubes, onde vão ter mais chances de jogar e continuarão no radar da equipe inglesa.

O nome do programa de desenvolvimento do City Football Group, grupo dono do City e de mais cinco clubes, é “Emergent Talents”. Por temporada, são contratados jovens talentosos entre 17 e 21 anos, que podem ir diretamente ao time inglês ou serem cedidos para outras equipes.

Barcelona, Bayern e agora Manchester City: Rafael Oliveira analisa mais um recorde de Guardiola

Atualmente, são 12 jogadores emprestados pelo City para agremiações da Europa, incluindo o brasileiro Douglas, que está no Girona-ESP.  A equipe espanhola,  que tem 40% das ações sob controle do CFG, disputa a primeira divisão.

Além de Douglas, o City também cedeu  ao Girona os jogadores Alex Garcia, Marlos Moreno e Pablo Maffeo. Para que o sistema de empréstimos funcione, é importante que o time não seja rebaixado para segunda divisão espanhola.

Comentários

City chega na frente do Barcelona e acerta com duas promessas do Sporting

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.