Benedetto inicia recuperação após lesão, mas crê que não irá à Copa

Agência EFE

Darío Benedetto rompeu ligamento do joelho direito
Darío Benedetto rompeu ligamento do joelho direito Getty

Artilheiro do Boca Juniors, Darío Benedetto começou nesta sexta-feira sua recuperação no clube após ter operado os ligamentos cruzados do joelho direito, mas acredita que não será convocado para disputar a Copa do Mundo de 2018.

Duas semanas depois da cirurgia, o atacante, de 27 anos, iniciou a reabilitação no ginásio do clube na manhã desta sexta, mas disse ser "bastante complicado" estar pronto para ficar à disposição do técnico da Argentina, Jorge Sampaoli, para a disputa do Mundial.


"Se tenho prazos para ser convocado ao Mundial? Te diria que não. Não coloco prazos. Obviamente, o técnico vai convocar o atacante que esteja no seu melhor momento, mas sei que será bastante complicado voltar de uma lesão de joelho e voltar ao nível que estava", disse Benedetto em entrevista coletiva.

"Estou tranquilo, não tenho prazos, só quero voltar o mais rápido possível desde que me sinta 100%. Depois, da seleção, verei isso mais adiante", declarou o artilheiro do Boca Juniors.

A estimativa é que o atacante voltará aos gramados em um ou dois meses antes da Copa do Mundo de 2018, que começa em 14 de junho.

Benedetto foi o atacante titular nas últimas partidas da Argentina na eliminatória sul-americana do Mundial.

#FuerzaPipa: após lesão de Benedetto, Boca Juniors divulga vídeo de apoio a atacante argentino

O artilheiro se lesionou no dia 19 de novembro, quando o Boca perdeu contra o Racing, por 2 a 1, em La Bombonera. 

Comentários

Benedetto inicia recuperação após lesão, mas crê que não irá à Copa

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.