Dortmund sai atrás, consegue virada dramática no fim contra Hoffenheim e briga por vaga na Champions

ESPN.com.br

Bundesliga: Gols de Borussia Dortmund 2 x 1 Hoffenheim

Atuando diante da "Muralha Amarela", o Borussia Dortmund conseguiu vencer de forma dramática o Hoffenheim por 2 a 1. O gol da vitória foi marcado por Christian Pulisic, aos 44 minutos do segundo tempo.

O jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Alemão foi realizado no Signal-Iduna-Park, neste sábado (16/12).

A torcida aurinegra recobrou as esperanças após a saída do técnico holandês Pete Bosz e a chegada de Peter Stöger. Com o segundo triunfo seguido sob o comando do novo treinador,  os donos da casa subiram para a quarta posição da Bundesliga, dentro da zona de classificação para a próxima Uefa Champions League, com 28 pontos ganhos. 

Até o final da rodada, porém, o Borusssia Dortmund pode ser ultrapassado por RB Leipzig (28) e Bayer Leverkusen (27).

Os visitantes caíram para a sétima colocação, com 26.

O Hoffenheim começou melhor o duelo e abriu o placar com Uth, que recebeu assistência de Kaderábek, aos 21 minutos do primeiro tempo.

Os donos da casa só conseguiram o empate na etapa final. Aos 18, Aubameyang bateu penalidade com categoria para deixar tudo igual.

Depois disso, o Dortmund buscou a vitória até o final da partida e acabou premiado. Aos 44 minutos, Christian Pulisic completou cruzamento para o fundo das redes. Ele foi eleito nesta semana o melhor jogador dos EUA no ano de 2017.

Na próxima quarta-feira (20/12), o Borussia Dortmund fará o clássico contra o Bayern de Munique na Allianz Arena, às 17h45 (de Brasília), em duelo válido pela Copa da Alemanha. Pela Bundelisga, o time aurinegro  entrará em somente dia 14 de janeiro contra o Wolfsburg, no Signal-Iduna-Park.

Já o Hoffenheim, visitará o Werder Bremen no Weserstadion, pelo Campeonato Alemão.

Comentários

Dortmund sai atrás, consegue virada dramática no fim contra Hoffenheim e briga por vaga na Champions

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.