Companheiro defende Coutinho de críticas por Barcelona: 'O mais profissional que vi'

ESPN.com.br
Ele driblou, fez fila de zagueiros, marcou um golaço e deu assistência: veja como o 'mágico' Coutinho mandou no jogo

O atacante Alex Oxlade-Chamberlain saiu em defesa do brasileiro Philippe Coutinho após a vitória do Liverpool por 4 a 0 sobre o Bournemouth neste domingo. O inglês definiu o companheiro como “o mais profissional que viu” rebatendo as críticas ao meia-atacante após a ida frustrada ao Barcelona.

“Ele é um jogador do Liverpool neste momento e está muito bem conosco. Ele tem sido o jogador mais profissional que vi em toda a temporada”, afirmou Chamberlain, que viu Coutinho marcar o gol que abriu caminho para a goleada dos Reds e dar assistência para Roberto Firmino fechar o placar.

    

“Ele tem sido ótimo desde o começo, e toda vez que ele está no campo faz tudo pelo clube. Isso é o mais importante agora. Não é justo perguntar esse tipo de coisa (sobre seu futuro). Ele nos dá o seu melhor a cada jogo e é tudo o que podemos pedir”, complementou o meia-atacante inglês.

Coutinho também foi assunto na entrevista coletiva do técnico Jurgen Klopp, que, por sua vez, disse não ter “nada a declarar” sobre o futuro do brasileiro – que volta a ter o nome ligado ao Barcelona com a aproximação da janela de transferências de janeiro no futebol europeu.

Após fazer um 'jogaço' com gol e assistência, Philippe Coutinho presenteia garotinho com sua camisa

“O julgamento sobre Phil já está feito desde que cheguei ao Liverpool”, afirmou Klopp. “Ele é um jogador fantástico, mas o trabalho do Liverpool é jogar sem Phil Coutinho, Sadio Mane, Mo Salah. Esse é o trabalho. É isso que dá qualidade ao elenco. Hoje, graças a Deus, ele (Coutinho) estava aqui e pode jogar bem, como todos os outros”, completou o treinador.

ASSISTA aos melhores momentos de Bournemouth 0 x 4 Liverpool

“Mas sobre a janela de transferências, nós não temos nada a dizer, nada positivo ou negativo, até que algo aconteça, mas há ainda algumas semanas ou meses pela frente”, completou.

Comentários

Companheiro defende Coutinho de críticas por Barcelona: 'O mais profissional que vi'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.