Uma semana após confusão, Mourinho volta a alfinetar Guardiola: 'United não faz um circo quando ganha'

ESPN.com.br
Veja os melhores momentos da vitória do United sobre o West Brom por 2 a 1 pela Premier League

Uma semana após a confusão depois da vitória do Manchester City no dérbi diante do United, José Mourinho voltou a alfinetar o técnico Pep Guardiola.

Nesse domingo, após o triunfo dos Red Devils por 2 a 1 sobre o West Bromwich, o treinador português respondeu sobre o fato de Romelu Lukaku não ter comemorado seu gol, o primeiro do jogo, aos 27 minutos da etapa inicial, como forma de respeito ao ex-clube. E o Special One não se esqueceu da celebração rival em Old Trafford.

"Aqui no United não fazemos um circo quando ganhamos, da mesma forma não caímos em depressão quando perdemos. Há 15 anos, costumava comemorar muito os gols, mas com a maturidade, você controla melhor suas emoções. Agora, se há alguns que preferem ser crianças até o final de suas carreiras, tudo bem...", disparou.

"Creio que Lukaku não tenha comemorado por seu amor ao West Bromwich porque era um garoto feliz aqui, foi onde explodiu na Premier League. Mas também ele olha para mim e também não celebro. Assim, ele provavelmente pense que 'se nem o técnico comemora, por que deveria eu comemorar?', completou.

Após ser contratado do Anderlecht, da Bélgica, ele jogou pouco pelo Chelsea e acabou emprestado à equipe do Hawthorns para a temporada 2012-13. Lá, ele marcou 17 gols em 35 partidas, com média de quase meio tento por jogo.

  • RELEMBRE A CONFUSÃO
Socos e garrafadas: André Kfouri explica suposta briga entre Mourinho e brasileiro após United x City

Após o clássico de Manchester entre City e United, no dia 10, em Old Trafford, José Mourinho teve água e leite atirados em sua direção, depois de se aproximar dos vestiários do City para pedir que o triunfo fosse comemorado “de forma mais digna”, segundo descreveu a agência Press Association. 



O treinador do United teria se envolvido também, segundo a Press Association, em uma discussão em português com o goleiro brasileiro Ederson.

Do lado do City, o ex-jogador Mikel Arteta, atualmente auxiliar de Pep Guardiola, teria, inclusive, se machucado na confusão iniciada após a aproximação de Mourinho, sofrendo um corte na cabeça.

Segundo informações da mídia britânica, o corredor que leva aos vestiários estava lotado no momento da confusão, e sobraram empurrões e cotoveladas.

Capitão do City, Vincent Kompany que foi substituído no intervalo, teria sido um dos que entrou no meio da confusão para tentar acalmar os ânimos.

Guardiola evita explicações sobre confusão nos vestiários e reforça: 'Eu encorajo jogadores a celebrar vitórias'

Membros da comissão técnica do City, animados com a vitória por 2 a 1, que colocara o time de Guardiola então 11 pontos à frente do United na liderança da Premier League, lançaram a seguinte mensagem: "Ibra, você fala muito, mas se mexe pouco", segundo o jornal "Marca".

Depois disso, estes mesmos membros correram rapidamente para os vestiários, enquanto que outros chegavam à área de descanso dançando e cantando.

Mourinho minimiza confusão com jogadores do City e fala em 'diversidade de educação'

A partir desse momento, continua o Marca, iniciou-se uma confusão generalizada, inclusive com golpes de ambas as partes. Participaram da briga cerca de 20 pessoas e muitas garrafas de plástico voaram de um lado ao outro.

Comentários

Uma semana após confusão, Mourinho volta a alfinetar Guardiola: 'United não faz um circo quando ganha'

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.