Os jogadores do Grêmio já afirmaram que enquanto houver chances matemáticas de título eles não vão desistir do Campeonato Brasileiro. Assim, mesmo com mais de meio time reserva, o triunfo por 1 a 0 contra a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, nesta quarta-feira, permite ao time continuar sonhando.

O Grêmio tem 57 pontos e está a cinco do Corinthians, líder da competição com 62 e um jogo a menos (enfrentaria o Atlético-PR a partir das 21h desta quarta-feira). Faltam cinco rodadas e o time gaúcho está no páreo, mesmo que em uma disputa para lá de complicada.

Vale citar que os únicos titulares do time gaúcho nesta noite foram Marcelo Grohe, Michel e Ramiro.

Quem tem o que lamentar é a Ponte Preta. Com a derrota, a equipe ocupa a antepenúltima colocação, com 35 pontos. A briga para fugir da zona de rebaixamento está bem equilibrada, o que significa que é possível escapar, mas o time precisar reagir rápido no torneio.

Precisando do resultado nesta quarta, a equipe campineira vacilou diante dos reservas do Grêmio. Aos 17 minutos do primeiro tempo, perdeu o volante Fernando Bob expulso. E o cartão vermelho foi justo. Ele deu uma solada na barriga de Ramiro durante uma disputa normal de bola.

A diferença numérica pesou para a Ponte Preta. O time teve de correr muito no primeiro tempo para evitar o gol do Grêmio. Acabou não sofrendo tanto porque a tática gremista era claramente jogar no contra-ataque. Ou seja, quando teve de propor o jogo ficou nítido a dificuldade.

Mas no segundo tempo não teve jeito. O Grêmio abriu o placar aos 4 minutos. Léo Moura cruzou a bola na área e Ramiro cabeceou no canto esquerdo para marcar o gol tricolor. A vantagem não fez bem ao time de Porto Alegre, que se acomodou com a vantagem.

A Ponte demorou, mas criou coragem para tentar mudar o panorama. Se atirou ao ataque e criou os melhores lances aos 31 e aos 37. 

No primeiro, Thyere cabeceou a bola com "veneno" e Marcelo Grohe fez uma bela defesa. Depois Léo Gamalho finalizou sem goleiro, mas bateu fraco e Bressan salvou quase em cima da linha. Muitos torcedores lamentaram e a derrota parecia não ter mais jeito.

Das arquibancadas vieram gritos nada animadores: "Se a Ponte não ganhar o pau vai quebrar".

Ao final não teve jeito mesmo: Grêmio 1 x 0 Ponte Preta, que fez em situação mais dramática.

Comentários

Brasileiro: Gol de Ponte Preta 0 x 1 Grêmio

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.