Depois de 36 anos, o Peru voltará a disputar uma Copa do Mundo. Na madrugada desta quinta-feira, a seleção peruana recebeu a Nova Zelândia, em Lima, e derrotou o adversário pelo placar de 2 a 0, pela repescagem, garantindo a última vaga para o Mundial da Rússia em 2018. No jogo de ida, as equipes tinham empatado em 0 a 0.

Horas antes da partida, a emoção já tomava conta dos presentes no Estádio Nacional de Lima. Sem disputar uma Copa do Mundo desde 1982, a torcida compareceu em peso e alguns já se comoveram antes de a bola rolar com a chegada da bandeira do país, que veio de helicóptero.

Maior ídolo da torcida, Paolo Guerrero, suspenso por doping, não pôde atuar, mas foi um dos personagens do confronto. Além de seu nome estar estampado em diversas camisas nas arquibancadas, o camisa 9 também figurou no uniforme de aquecimento de todos as atletas, que homenagearam o jogador com uma imagem do atleta e os dizeres “Força, Paolo!”.

Assista a mais vídeos do ESPN.com.br em http://espn.uol.com.br/videos

Comentários

Repescagem Copa do Mundo: Gols de Peru 2 x 0 Nova Zelândia

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.