Após 900 ligações com cambista, Fifa entrega lista de seus telefones à polícia

ESPN.com.br

A Fifa informou na manhã desta segunda-feira que já entregou à Polícia Civil do Rio de Janeiro uma lista com os números de telefones utilizados por membros da entidade no Brasil durante a Copa do Mundo, após a denúncia de que foram trocadas 900 ligações com o grupo de cambistas pego na operação Jules Rimet.

A informação das chamadas entre o franco-argelino Lamine Fofana, líder do esquema de venda ilegal de ingressos, e um dos números utilizados pela Fifa foi revelada no domingo, pela TV Globo. No dia seguinte à denúncia, a porta-voz da entidade Delia Fischer afirmou que a lista já estava em posse da polícia carioca.

"A Fifa está cooperando com as autoridades para encerrar as atividades de qualquer cambista. Já entregamos a lista de lista de telefones da Fifa. Isso foi fornecido às autoridades", disse Delia. Segundo o jornal ‘O Estado de S. Paulo', a entidade inclusive já sabe quem é o dono do número flagrado nas conversas com Fofana.

A operação Jules Rimet é resultado de pelo menos um mês de investigações da polícia e do Ministério Público e apreendeu mais de cem ingressos, além de dinheiro e máquinas para pagamento com cartão de créditos. As entradas eram destinadas a patrocinadores da Fifa, membros de comissões técnicas das seleções e clientes de camarotes.

Segundo a Polícia Civil, o lucro da quadrilha chegava até a R$ 1 milhão por jogo, podendo totalizar R$ 200 mi ao final do Mundial. Todos os envolvidos e presos no caso vão responder por crimes de lavagem de dinheiros, associação criminosa e cambismo.

Comentários

Após 900 ligações com cambista, Fifa entrega lista de seus telefones à polícia

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.