Mais de 70 mil argentinos devem 'invadir' o Rio, e até Sapucaí já abriga torcedores

Tiago Leme, do Rio de Janeiro (RJ), para o ESPN.com.br
Efe
Milhares de torcedores argentinos já estão no Rio de Janeiro para a final da Copa
Milhares de torcedores argentinos já estão no Rio de Janeiro para a final da Copa

Milhares de torcedores da Argentina já tinham invadido o Rio de Janeiro na estreia do time na Copa do Mundo, contra a Bósnia. Agora, para a final da competição, a invasão deve ser bem maior. Mais de 70 mil argentinos são esperados no Rio para acompanhar a partida contra a Alemanha, no domingo.

Desde a vitória sobre a Holanda nos pênaltis na quarta-feira, a festa azul e branca já chama a atenção na praia de Copacabana. Com a chegada de mais gente, a Prefeitura abriu a Praça da Apoteose, no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, para o estacionamento de trailers e motor-homes. Desde o início da Copa, o Terreirão do Samba, na região central da cidade, está recebendo esses turistas, mas o espaço que comporta 140 veículos já lotou.

O local oferece algumas facilidades como área de camping, banheiros, venda de alimentos e segurança 24 horas. Milhares de argentinos estão acampados em barracas e vão acompanhar o jogo de domingo na cidade. A maioria não tem ingresso para a final no Maracanã, mas devem encher a Fan Fest em Copacabana.

O esquema de segurança para a decisão também será reforçado. Apesar de a seleção do técnico Luiz Felipe Scolari não ter conseguido chegar à final muitos brasileiros devem estar no Maracanã no domingo para torcer para a Alemanha, e a rivalidade sul-americana com a Argentina é umas das preocupações.

Argentinos tomam Copacabana, ironizam '7 a 1' e são provocados por alemães
Comentários

Mais de 70 mil argentinos devem 'invadir' o Rio, e até Sapucaí já abriga torcedores

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.