Grupo Traffic nega relação comercial da Traffic SportsWorld com a Match

ESPN.com.br

Em resposta à reportagem "Sócio brasileiro da Match não existia há um mês", assinada por Lúcio de Castro e veiculada na manhã desta quinta-feira pelo ESPN.com.br, o Grupo Traffic emitiu uma nota de esclarecimento.

Nota de esclarecimento

O Grupo Traffic esclarece que ao contrário do que foi afirmado na reportagem "Sócio brasileiro da Match não existia há um mês", a Traffic SportsWorld não tem nenhuma relação comercial com a Match, empresa responsável pela comercialização dos ingressos da Copa do Mundo.

A Traffic SportsWorld é uma sociedade do Grupo Traffic com a SportsWorld e tem como objetivo cuidar de hospitalidade e logística corporativa em eventos esportivos, não tendo nenhuma relação com a compra ou venda de ingressos dos mesmos.

Portanto, utilizar a data de fundação da Traffic SportsWorld como objeto de suspeita não tem fundamento, já que essa empresa não possui nenhuma relação comercial com a Match.

O autor da reportagem esclarece, a partir da nota de esclarecimento do Grupo Traffic, que:

- Em 31 de outubro de 2011, a Match anunciou que o Grupo Traffic e a Top Service seriam seus parceiros no Brasil para venda dos pacotes de hospitalidade para a Copa do Mundo de 2014. No dia 3 de novembro, evento realizado em São Paulo celebrou o acordo. Na ocasião, em nota, a Match afirmou que "a nomeação da Traffic e do Grupo Águia destaca o compromisso da companhia em criar uma excelente experiência em hospitalidade corporativa na Copa do Mundo da Fifa 2014 e na Copa das Confederações da Fifa 2013 no Brasil. Ambos os eventos deverão definir novos padrões para o segmento".

- Ao contrário do que está dito na nota, a reportagem não diz que o Grupo Traffic "tem relação com a compra ou venda de ingressos" da Match. A reportagem cita a "venda de pacotes de hospitalidade". E cita que na CPI conhecida como "CPI da CBF" (2000), J. Hawilla, do Grupo Traffic, foi questionado por intermediação na venda de ingressos na Copa do Mundo. (Ver volumes 1,2,3 e 4 da referida CPI da CBF).

- A Traffic SportsWorld (TSW) tem como data de constituição o dia 5 de maio de 2014, um mês antes da realização da Copa do Mundo. Tem, entre seus sócios, a Traffic Assessoria e Comunicações, do Grupo Traffic. Que tem em seu quadro acionário, além de Stefano Hawilla, sócio da TSW, o pai deste último, J.Hawilla, sócio da Traffic Assessoria e Comunicações.

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