Após deixar futuro em aberto, Sampaoli confirma: seguirá à frente do Chile até 2018

ESPN.com.br
Getty
Sampaoli com os braços cruzamentos durante jogo Holanda x Chile
Sampaoli com os braços cruzamentos durante jogo Holanda x Chile na Copa do Mundo

O técnico Jorge Sampaoli deixou no ar que poderia sair da seleção chilena após a Copa América de 2015, a ser disputada no país. No entanto, nesta terça-feira, o argentino anunciou que seguirá no comando da equipe nacional até 2018.

"Depois de me reunir com o presidente da ANFP e da FFCh, senhor Sergio Jadue, desejo informar que tomei a decisão de me manter no cargo de treinador da seleção do Chile e dirigi-la para a próxima Copa América 2015 no Chile, a Copa América do Centenário nos Estados Unidos 2016 e as eliminatórias da Rússia 2018, incluindo nossa participação na dita Copa do Mundo", afirmou Sampaoli em comunicado divulgado hoje.

Sampaoli assumiu o Chile em 2012, levou a seleção à Copa do Brasil e caiu para a seleção anfitriã nos pênaltis nas oitavas de final. Após a eliminação, o futuro do técnico de 54 anos ficou em aberto depois que ele disse: "Tenho um compromisso com a seleção que se termina moralmente até depois da Copa América. Depois veremos o que fazemos, se seguimos no Chile, se podemos seguir à frente para as eliminatórias, que começam na sequência, e se nos seduz outro projeto esportivo. Isso se verá em seu momento".

Comentários

Após deixar futuro em aberto, Sampaoli confirma: seguirá à frente do Chile até 2018

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.