Infantino diz ser 'a favor' de Copa do Mundo sediada em diversos países

EFE
Getty
Infantino, presidente da Fifa, durante coletiva de imprensa na Conmebol
Infantino, presidente da Fifa, durante coletiva de imprensa na Conmebol

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, declarou nesta segunda-feira em Assunção que é "a favor" de organizar a Copa do Mundo com vários países-sedes para as próximas edições.

As declarações de Infantino foram dadas em entrevista coletiva na sede da Conmebol, em Assunção, ao ser perguntado sobre a possibilidade de Argentina e Uruguai sediarem de maneira conjunta a Copa de 2030.

"Um tema importante é se o Mundial tem que ser jogado em um só país ou em mais de um. Até agora a Fifa foi bastante contrária à coorganização, mas eu pessoalmente sou muito a favor", garantiu.

Apesar disso, o líder da entidade ressaltou que antes de 2030 a Fifa deverá definir a sede para a edição de 2026 e que o organismo não decidirá duas sedes em uma mesma votação, como tinha ocorrido anteriormente.

Infantino lembrou que já não será mais presidente em 2030 e destacou que a Copa do Mundo de 2030 será "muito importante" porque lembrará o centenário da competição, realizada pela primeira vez no Uruguai, em 1930, e ressaltou que "a história tem que ser respeitada, sempre".

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, também presente na entrevista coletiva, se mostrou confiante de que em 2030 o Mundial será sediado na América do Sul.

"O presidente (Infantino) não vai votar, mas sabe que a Copa do Mundo de 2030 será na Argentina ou no Uruguai", afirmou.

Infantino chegou hoje a Assunção em sua primeira viagem sul-americana como presidente da Fifa, que a partir de terça-feira o levará a Uruguai, Bolívia e Colômbia.

Comentários

Infantino diz ser 'a favor' de Copa do Mundo sediada em diversos países

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.