Após pressão da PM, Federação Paulista muda jogo do Corinthians para sábado

Rafael Valente, de São Paulo (SP), para o ESPN.com.br
ESPN.com.br
Dirigentes reunidos no encontro sobre as quartas de final do Paulistão
Dirigentes reunidos no encontro sobre as quartas de final do Paulistão

A pressão da Polícia Militar e da Secretária de Segurança Pública do Estado de São Paulo deu resultado e a Federação Paulista alterou a partida entre Corinthians e Red Bull Brasil para o próximo sábado, às 16h20, em Itaquera. O duelo pelas quartas de final do Campeonato Paulista estava agendado para acontecer no domingo, dia 17.

A informação foi antecipada pelo ESPN.com.br e oficializada pela Federação Paulista.

A Secretária de Segurança Pública do Estado de São Paulo foi a primeira a fazer o pedido por meio de uma ligação no final da manhã de segunda-feira. Depois a PM solicitou a mudança por e-mail. O pedido oficial foi recebido por volta das 11h50 desta terça.

Em nota para a imprensa na noite de segunda-feira, a PM informou que não havia condições na cidade para que o jogo do Corinthians fosse realizado no domingo.

A situação gerou desconforto porque a Federação Paulista anunciou na manhã de segunda-feira os horários e os dias dos jogos das quartas de final do Campeonato Paulista. Ocorreu uma reunião na sede da entidade com os presidentes dos clubes e a PM.

No encontro, os representantes da PM não apresentaram qualquer restrição a realização das partidas no domingo - o São Paulo terá de enfrentar o Osasco Audax, em Osasco, às 18h30.

Segundo apurou a reportagem, após a Secretária de Segurança Pública do Estado e a PM se manifestarem, a TV Globo, detentora dos direitos de transmissão do Estadual, também solicitou que a partida do Corinthians fosse transferida para o sábado.

"A TV Globo também havia pedido a antecipação da partida para a cobertura das manifestações do impeachmente da presidente Dilma Rousseff", disse o apresentador do "Globo Esporte", Ivan Moré, ao anunciar a mudança do jogo.

No domingo, estão previstas manifestações a favor do governo Dilma Rousseff e a favor do impeachment. Por isso havia preocupação com a segurança. 

Além dos jogos de Corinthians e São Paulo, há outras duas partidas pelas quartas de final do Paulista. No sábado, o Santos recebe o São Bento, na Vila Belmira, às 18h30. Na segunda-feira, o Palmeiras recebe o São Bernardo, no Allianz Parque, às 21h. 

VEJA A NOTA OFICIAL DA FEDERAÇÃO PAULISTA:

"A Federação Paulista de Futebol lamenta informar aos torcedores que a partida entre Corinthians e Red Bull Brasil foi alterada para este sábado, 16h20, na Arena Corinthians.

A mudança atende pedido da Polícia Militar e da Rede Globo, em virtude das manifestações programadas para o domingo e do delicado momento em que o país vive.

A FPF esclarece, porém, que durante o Conselho Técnico das quartas de final, nesta segunda (11), todos os órgãos envolvidos na organização dos jogos deram aval para que a partida acontecesse no domingo (17).

Reiteramos nossos pedidos de desculpas ao eventual transtorno que essa alteração pode causar aos milhares de torcedores paulistas."

Comentários

Após pressão da PM, Federação Paulista muda jogo do Corinthians para sábado

COMENTÁRIOS

Use a Conta do Facebook para adicionar um comentário no Facebook Termos de usoe Politica de Privacidade. Seu nome no Facebook, foto e outras informações que você tornou públicas no Facebook aparecerão em seu cometário e poderão ser usadas em uma das plataformas da ESPN. Saiba Mais.